terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Barcelona ... Mais Que Um Clube !

A expressão :¨ A pátria de chuteiras !¨ Pode parecer exagerada , mas no caso do F C Barcelona representa o significado deste time para toda uma comunidade, que vibra e sofre por seu clube .

O Barcelona é mais que uma agremiação desportiva... Representa a Nação Catalã !Nação é a união de indivíduos em torno de um mesmo ideal ... Imaginem que o Catalão não quer pertencer a Espanha , não podendo cantar o seu hino , canta o hino do Barça ! Além do futebol , outros esportes são apadrinhados pelo F C Barcelona , que tem a maior torcida da Europa. Sua história ganhou a simpatia do Mundo !


Barcelona é a maior cidade e a capital da comunidade autônoma da Catalunha, possui seu próprio idioma ( catalão ) seu povo é muito orgulhoso de sua cidade , é também o nome do clube que sempre foi fiel aos seus ideais : F C Barcelona . Durante anos foram perseguidos pela mão pesada do General Franco , durante a ditadura espanhola . Desejam ser independentes separados da Espanha ! Clube dos descamisados o Barcelona tem como seu maior rival o Real Madri que é o Clube da elite de Madri , representante do poder que oprimiu o povo Catalão. É considerada a maior rivalidade futebolística do Planeta !


Hoje o time de futebol, considerado o melhor na atualidade, é uma soma de acões positivas. Seus jogadores na sua maioria são formados dentro das categorias de base do próprio clube . Aprendem, desde cedo, o que representa a histórica camisa do Barça. Não são simplesmente, beijadores de escudo ... Quando jogam contra o time do Real Madri , não é um jogo é uma Guerra !Acho que os jogadores do Real Madri não jogam com o mesmo espírito .


Durante anos o Barcelona seguiu contratando vários jogadores famosos , foi vitorioso ! Até que um menino argentino, que tinha problemas de saúde, foi acolhido pelo clube e cresceu dentro de uma bela filosofia de futebol ... Os vários holandeses que passaram pelo Barcelona levaram a maneira de jogar do famoso Carrossel Holandês .... Onde os jogadores, não guardam posição e conseguem mudar seu posicionamento durante o jogo.


Lionel Messi , foi para o clube precisando de um tratamento caro para poder crescer ( alguns clubes argentinos foram procurados , mas não ajudaram , o tratamento era complicado ) o Barcelona pagou seu tratamento! Messi tem amor e gratidão pelo clube catalão ! Alguns companheiros de time , jogam com ele há pelo menos 10 anos ! Eles jogam fácil , futebol é união e inteligencia . Acho ridículo o atacante que quando não recebe a bola .. isso não acontece no Barça.


Vamos aos números : O Barcelona foi fundado no dia 29 de Novembro de 1899 : O Primeiro Número é o 29 ( 2 + 9 = 11 ) O número 11, tão comentado aqui no Blog , voltou . O 11 é igual a dificuldades e conquistas , um número mestre que traz sabedoria e religiosidade ! O 11 é a Justiça ! E acredito que sob o 11 o Barcelona sempre será protegido. O número 11 aparece duas vezes , quando isso acontece reforça para mim que o Barça tem uma missão especial .... Realizações Magistrais !


Agora o último número o 13 : A pessoa 13 tem muitas dificuldades , mas sempre renasce depois das dificuldades, aprende com elas ... O 13 é a transformação ! Ele pega o que está ruim e transforma em coisa boa ! O 13 é um número cabalístico.Tenho um post aqui no Blog sobre ele ( O Desconhecido 13)  Notem que : O Botafogo, que ficou famoso por fornecer jogadores para as seleções brasileiras vencedoras em 1958 e 1962 também vibra com o 13 ! O Barcelona foi a espinha dorsal da seleção espanhola Campeã de 2010 ! Só a vibração do número 13 consegue fazer de um menino franzino ( Messi , com 13 anos media um metro e quarenta centímetros) o melhor jogador do mundo ! E a Espanha conquista a Copa do Mundo, pela primeira vez em 2010 , contra a Holanda no dia 11 ( onze )  Gol de Iniesta um jogador do Barcelona .

Não é coincidência, Macktub, estava escrito ! Só quando jogou como o Barcelona a Seleção da Espanha foi Campeã ! A força dos números 13 e 11. Neste instante o que os separava desapareceu e a Espanha foi uma só . O Universo iluminou a Espanha neste momento!


Após um ano de muita sorte e alegria ! Em Novembro entrou em um ano de dificuldades , mas de conquistas , terá que lutar com tenacidade ... Acredito, que apesar das dificuldades o Barcelona vai continuar encantando ... Se continuar com sua filosofia será sempre vencedor !


Assim como o Vasco da Gama que em 2011 , após a grave doença do seu técnico, a união de seu time resultou em uma campanha sensacional ! Muito mais que um clube ... O Segredo do sucesso do Barcelona é a união de todos , acho que o mais importante que verifiquei sobre esse clube, é que sua missão está além de uma partida de futebol. O Barcelona nasceu no dia 29 o número 11 para trazer a JUSTIÇA ! Ser o símbolo de uma Nação que não tem direito a sua própria Nacionalidade.

Azul- rubra ao vento .... Um grito valente ...Temos um nome ... Todos conhecem : Barça ! Barça ! Barça ! ....

Fiquem bem!

P.S : Santos e Barcelona jogaram no dia 18 e o Barcelona venceu ! Postei este texto no dia 13 , o desconhecido 13 abençoa o Barcelona ... Depois de um ufanismo sem fim .... A maioria descobriu o que eu já sabia ... Barcelona é mais que um clube !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário