quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Um Olhar do Paraíso




"Um Olhar do Paraíso" ( The Lovely Bones) é um filme de 2009(foto do Post). O cinema tem procurado, cada vez mais os assuntos da alma, talvez seja essa a grande busca deste nosso Século.

Quando se pensa, que existe "vida" após esta nossa passagem por aqui, para muitas religiões se estabelece uma dúvida mortal. Quando se pede que se procure o autoconhecimento, não se está pedindo que renegue a sua religião. Acredito que aqueles que não tem crença nenhuma, não acreditam no Poder Supremo, simplesmente não vão buscar nada.

Os que buscam as respostas, são pessoas evoluídas, sabem que estão aqui por algum motivo e precisam das respostas para as suas dúvidas.

Eu mesma creio em Deus, acredito que ele é onipresente e onisciente, que cada pessoa está neste Plano por um motivo. Filmes como "Um Olhar do Paraíso" fazem pensar, isso é sempre bom.

No filme, uma menina de 14 anos, é brutalmente assassinada. Ela não consegue "partir" a natureza do seu desenlace foi tão traumático, que ela fica perdida. Almas caridosas, aparecem para ajudar, mas ela se não consegue seguir em frente.

Sabiam que isso acontece, com 80 por cento das Almas, que deixam este Plano? Essas Almas ficam por aqui revivendo o último momento. Por isso devemos fazer nossas orações, pedir Luz para que elas sigam em frente. Algumas pessoas, chegam a ir nos lugares aonde aconteceram tragédias e gritam por seus parentes!? Não pode haver sofrimento maior, para uma Alma que não consegue partir.

No filme a menina perturbada quer vingança, quer a punição do seu assassino. Então ter a consciência que a "Lei do Retorno" existe, que o Universo tudo sabe e vê, pode ajudar nessa hora.
Talvez as 20 por cento, que continuam o seu caminho após o desenlace, tenham esse entendimento.
Talvez elas entendam, que tudo tem um propósito, por mais cruel que possa parecer.

Uma Guerra que leva milhares de vidas, imaginem a "legião" de Almas perdidas, que ficam por aqui?
O que isso traz de sofrimento, para os vivos? Infelizmente nossa Sociedade Consumista e Materialista não liga. Assim vamos fazendo uma Guerra após outra, criando uma energia de sofrimento sem fim, para o nosso Planeta.

Quando precisei ir até uma antiga estação de trem, aqui perto da minha casa, notei uma energia muito ruim. O coração disparou e me senti mal, resolvi pesquisar! Descobri que ali, havia acontecido uma grande tragédia ( eu não havia nascido) . Algumas daquelas Almas ainda estão ali! Depois de tantos anos ? Nunca mais voltei, tenho pena das pessoas que precisam passar ali todos os dias.

Vivemos assim mesmo, mas o fim da vida pode estar logo ali na frente. Reza a lenda que 16 dias antes do nosso desenlace, de alguma forma sentimos. O 16 também é conhecido como o "Número da Queda".

Quantas pessoas misteriosamente, fazem coisas "estranhas" dias antes do seu desenlace?

Encerro por aqui com uma mensagem ...

" Se eu morrer antes de você, faça - me um favor :   Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo. Se não quiser chorar, não se preocupe ; 
   Se tiver vontade de rir, ria ; 
   Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente a sua versão;
   Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
   Se me criticarem demais, defenda - me ; 
   Se me quiserem fazer um Santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de Santo, mas longe de ser o Santo que pintam; Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo . . 

   E se tiver vontade, de escrever alguma coisa sobre mim, escreva apenas uma  frase: 
   "Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto"
    Aí então derrame uma lágrima. 
    Eu não estarei presente neste momento para enxugá - la, mas não faz mal.
    Outros Amigos farão isso no meu lugar.
    
   Gostaria de dizer para você, que viva como quem sabe que vai morrer um dia ...
   que morra como quem soube viver direito. 
    A amizade só faz sentido, se traz o céu para mais perto da gente ...
    Se inaugura aqui mesmo o seu começo.

     Se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
     Ser seu Amigo, já é um pedaço dele ... " 

                  Chico Xavier 


      
        Fiquem bem !

2 comentários:

  1. Eu vi esse filme e comovente. Penso bem parecido em relação a vida e morte. BJ. Alessandra

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amiga, a vida pode ser uma benção, mas devemos ter responsabilidades nesta nossa passagem. Tudo tem um propósito, vida e morte, o filme é lindo mesmo. Deve ser assistido com atenção! Valeu Amiga! Bjs!

    ResponderExcluir