sábado, 6 de setembro de 2014

O Efeito Borboleta . . .




Olá ! Tenho mais uma Teoria para contar, eu fico dias pensando e refletindo, no que acontece ou aconteceu no Mundo. As pessoas apressadas e entretidas com as suas vidas, apenas continuam, eu me sinto dentro de uma bolha ...

O "Efeito Borboleta" é um filme de 2004 ( foto do Post)  entre idas e vindas, o personagem principal, vai viajando pela sua própria história. Consegue voltar ao passado e tenta mudar o imutável!Verdade! Triste agonia a nossa, quando algo acontece de errado, quando uma coisa ruim acontece e pensamos : " Se eu não tivesse ido ao tal lugar ? "

Se Hitler não tivesse feito um desvio para a Ucrânia, antes de atacar Moscou? Isso! Hitler estava muito perto de Moscou, mas "cismou" com a Ucrânia. O País recebeu os Alemães quase que como amigos, mas existia uma energia de muito ódio do lado Alemão. Tenho uma teoria simples, quando o ódio se instala nada pode mudar o Cérebro Reptiliano ( Leia o Post sobre Os Reptilianos e Nós) . Assim sendo a invasão que era "amigável" , após uma ordem de destruir os inimigos vinda de Berlim, se tornou um dos piores massacres da história. Uma decisão de ódio ... a Alemanha perdeu a Guerra por isso?

Quando finalmente resolveu seguir para Moscou, o Exército Alemão sofreu com o frio e o tifo. A tática de deixar as casas e queimar tudo, pelo bravo povo Russo, também foi fundamental. Havia um tratado assinado, de não agressão entre Rússia e Alemanha! Mesmo assim Hitler resolveu atacar a Rússia?

Na verdade " O Efeito Borboleta" é matemática pura! São cálculos complicados, que dentro da "Teoria do Caos" ( o que pensamos ser o acaso pode ser provado matematicamente)provam que o "acaso" não existe. O "Efeito" trata de que uma borboleta batendo as suas asas em Tóquio, ela pode provocar um furacão em Nova York. O matemático Edward Lorenz, é o teórico do "Efeito Borboleta", sua teoria foi apresentada ao Mundo em 1963.

Fico pensando que em 1963 não devia ser importante, fazer teorias sobre o futuro. Os anos 60 traziam os problemas familiares, o Mundo estava descobrindo as "novidades," que mudariam o Século XX .

Se Marina Silva tivesse embarcado, naquele avião no dia 13 de Agosto ? O pessoal do PT estaria conseguindo dormir hoje em dia ? Acredito que um fato, pode mudar toda uma cadeia de acontecimentos. Os fatos que seguiam de uma maneira "linear" sofrem uma variável, as coisas mudam, sofrem um "tranco". Quantos "trancos" você já sofreu na sua vida ? As coisas caminhavam de uma maneira comum e tranquila, mas mudaram de repente?

Se o Presidente Kennedy não tivesse ido para Dallas? Se Ayrton Senna não tivesse corrido? Se o Titanic tivesse desviado do iceberg? Se o Primeiro Ministro Winston Churchill, não tivesse pedido ajuda para os Estados Unidos?Se o Japão não tivesse atacado os Estados Unidos? Se Hitler tivesse falecido, em um atentado que falhou? Se ? Se ? Se?

A decisão Japonesa de atacar os Estados Unidos, selou o destino de milhares de pessoas, em Hiroshima e Nagasaki. Enquanto os navios Americanos afundavam em Pearl Harbor, uma variável tremenda acontecia. Um "tranco" na História da Humanidade, a destruição do Poder Imperial do Japão! Com a "queda" do Japão, surge a China toda poderosa de hoje em dia.

A China e o Japão são inimigos históricos, mais de 300 mil chineses foram massacrados pelo Japão, em suas invasões e conquistas asiáticas.

Se o Japão e a Alemanha tivessem vencido a Segunda Guerra, o Mundo seria muito diferente.

O Brasil no "caso" Marina Silva, levou o seu "tranco", uma tragédia pode ter acordado os corações adormecidos?

Espero ter colocado mais dúvidas, coisas para pensar ...
Na verdade quando se diz : - Estou indo aos "trancos" e "barrancos".
Estamos falando de matemática, de uma variável que pode ser provada.
Exatamente o que Pitágoras tentou ensinar ao Mundo.

Fiquem bem!






Nenhum comentário:

Postar um comentário