quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Chama o Botafogo!




"Chama o Chile!" sempre que a Seleção da CBF não ia bem, não conseguia vencer, reza a lenda que era só chamar o Chile. Hoje em dia as coisas mudaram, o Chile está ficando cada vez mais difícil de vencer.

Então hoje eu pensei em escrever sobre as almas sofridas após o desenlace, as que partem e as que ficam. Um assunto doloroso, mas que é importante também. Pensando e refletindo . . . os acontecimentos recentes envolvendo o Botafogo, não me deixaram.

Como posso não ter a impressão que o Glorioso ( esse título foi dado ao Botafogo porque não perdia) virou o Chile? Seu time não consegue vencer ? Chama o Botafogo!
Uma sucessão de jogos contra times que estavam mal, lá foi o Botafogo ressuscitar o "morto".

Irritante! Hoje é dia de "Botafoguear" , só que não, o que tem acontecido é que não podemos, estão nos punindo:  " Quem mandou torcer para o Botafogo?"
Escolhidos! Realmente somos "marcados"! Que Torcida grita o nome do goleiro adversário, após ele ter sofrido, com ofensas racistas? Uma torcida que é composta por uma juventude linda, pessoas inteligentes. Sempre tem um bom papo, nas arquibancadas, junto da Torcida do Botafogo.

Não tenho dúvidas que neste momento, muitos corações estão apertados, pensando na possibilidade do Botafogo cair para a segunda divisão. Uma administração desastrada, apostou em ir pelo "atalho", acreditou que poderia ter um acordo vantajoso. Olha o que aconteceu? No Domingo passado, eu vi uma Competição de Natação Internacional. Vi atletas dos Estados Unidos, Austrália, Brasil e Africa do Sul nadando em uma piscina moderna, com uma vista deslumbrante para a baía de Guanabara. A piscina é do Botafogo! Quantos Clubes de Futebol, tem uma p ...  de piscina assim?

Talvez seja essa vocação para todos os esportes, que o Botafogo sempre teve. Eu mesma remei pelo Glorioso, foi assim que aprendi a seguir e amar essa Estrela. Ok! Temos uma estrutura maravilhosa, mas e o Time de Futebol? Esqueceram que o Futebol é quem levanta e faz crescer o Botafogo?

O Presidente fim de festa, esqueceu que em 2009 quando ele assumiu, o Botafogo quase caiu?Cinco anos depois, estamos na mesma situação? Pois é, mas temos o Ginásio moderno e a piscina maravilhosa.

A nossa relação com a CBF, essa entidade poderosa, que comanda o Futebol no Brasil é muito boa.Então o que acontece, que os Árbitros na dúvida, estão prejudicando o Botafogo? Será a Dona Ana Paula, a bandeirinha, que hoje é dirigente na CBF? Essa Senhora ficou famosa porque, prejudicou o Botafogo na Copa do Brasil. Não fez mais nada! Qual é o seu merecimento para o cargo que ocupa? A arbitragem que era ruim, agora está péssima!

Será que estou errada? Criando fantasmas? A verdade é que a CBF, anda escalando juízes sem experiência, para apitar os jogos do Botafogo. Eles não tem uma reputação a zelar, Dona Ana Paula?

E o Emerson " Sheik" que fez gols, deu pontapé e depois de expulso, xingou a CBF? Falou e disse muito bem! Infelizmente, teria sido lindo depois de uma vitória, mas não foi assim ...
O Emerson que mais cedo havia terminado o "namoro" com uma modelo badalada, talvez estivesse nervoso. Nervoso demais, para pensar que no seu peito, brilhava a Estrela mais linda do Universo.

Perdemos novamente para o Bahia! Quando vamos vencer o Bahia? Quando vamos vencer fora de casa?

Aceitar jogadores de "ocasião" que estão no Botafogo, apenas para não ficarem fora da mídia, me parece que pode sim ser fatal. Consigo perceber quem, apesar de todos os problemas está lutando, honrando a camisa. Alguns estão apenas jogando pelo Botafogo, ano que vem vão seguir em frente. Simples assim!

O Jobson vai voltar ? Que bom! Lembro muito bem, quem salvou o Botafogo da "segundona" em 2009. Foi ele mesmo, não posso esquecer, sou grata ao Jobson! Com aquele seu jeito simples, ele não faria o que alguns jogadores, estão fazendo neste momento. Acredito que o Jobson, ama o Botafogo de verdade!

O Botafogo tem o Número 13 como Padrinho também! O 13 é o Número da "morte" transformadora, ele pega o que está ruim e transforma. Muitos jogadores, vem para o Botafogo, para "renovar" as suas carreiras.

Faltando 17 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro . . .
Estamos em perigo novamente.
O Universo é justo sempre, devemos aceitar o nosso destino.
Nas piscinas, no Remo, no Futebol ...
O Botafogo não vai desistir.


Fiquem bem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário