sexta-feira, 30 de março de 2012

A Bela e a Fera

Diálogo que ocorreu entre uma atriz e seu marido radialista . Disse a atriz : - Meu sonho era ser uma mulher morena e linda , quando entrasse nos lugares todos os homens me olhariam !  Ao que o marido respondeu : - Linda somente ! E a inteligência ? - Não tem problema eu entraria , faria sucesso e ficaria calada !  Seu marido então terminou a conversa com esta pergunta: - Querida e a inteligência para ficar calada ?

Infelizmente as mulheres e homens muito bonitos , tem essa " fama " de serem de pouca inteligência .
Costumo dizer que as mulheres ou homens bonitos e inteligentes, se não andarem pelo caminho da Luz ... Serão " Monstros " vão "comer" todos nós com farinha !

Sedutora e cativante assim é a beleza . No meu Post : Meu Querido Neanderthal , escrevo sobre a nossa herança dos Sapiens em procurar beleza em tudo . Os Neanderthais eram diferentes, mas somos descendentes dos estetas .

Nossa sociedade ao mesmo tempo aprecia e deprecia o belo . A mulher se bonita deve ser burra! O Homem, também sofre, ser for muito bonito .

Uma das mulheres mais bonitas do cinema em todos os tempos Hedy Lamarr , era muito inteligente e tinha bom coração , queria ajudar o Mundo. Simplesmente inventou o telefone celular ! Vou escrever aqui sobre ela muito em breve .

Hedy fez o famoso filme Sansão e Dalila . Talves , nela estivesse pensando, a nossa atriz do primeiro parágrafo . Ela tinha a inteligencia para ouvir !

A final do BBB 12 , despertou o assunto de hoje . Será que a beleza do terceiro colocado foi a causa de ele não ter vencido ? Acredito que sua beleza tirou o seu foco , visto que as mulheres simplesmente o atacavam !
Um rapaz bom , que foi o responsável pela vitória de seu amigo , se não fosse tão bonito teria vencido ? Tenho certeza !
" Ele é bonito vai ganhar dinheiro . " Ouvi vários comentários .
Queridos a beleza é efêmera ela acaba e aí ... A verdade é que o 1 milhão e meio estavam ali , bem pertinho , ele perdeu . Sabedora de suas dificuldades , achei injusto .

O outro , o vencedor , não tinha toda aquela beleza, podemos observar seu comportamento sem cremes e mulheres pulando em cima dele ! Acredito que após receber o prêmio , nesta sociedade capitalista , vai ficar mais bonito que o nosso belo perdedor !

E a Bela e a Fera do título do Post ? É um conto francês escrito por Gabrielle Suzanne Barbot em 1740 e tem sua versão mais conhecida escrita em 1756 por Madame Jeanne - Marie LePrince de Beaumont . Já virou desenho de Walt Disney ( ilustração ) .
Um conto sobre um comerciante, que é pego em uma armadilha, por uma feia criatura . Para escapar teria que entregar uma das suas filhas , sua filha mais bonita , Bela .
Bela se entrega a tal criatura achando que seria devorada ! Acontece que toda a ternura e sedução de Bela, criam uma relação de profundo afeto entre os dois ( o filme King Kong é uma versão da Bela e a Fera ) .
Tão encantada por Bela , A Criatura, deixa que ela vá visitar sua família .

Suas irmãs invejosas , Bela está bem vestida e feliz , não a deixam voltar . Até que ela não se aguenta ... Através de um passe de mágica , volta para se encontrar com seu amigo.
A Fera está muito doente ! Consumido pela dúvida e a saudade de Bela !
Neste instante Bela,vendo o sofrimento de seu querido e tomada de imensa ternura, beija a Fera!
Ele se transforma em um belo príncipe !
Terminando com uma maldição , que o transformou em Fera e só um amor verdadeiro, poderia resgatar sua beleza .

Notem : No fim do desenho da Disney ( modificaram um pouco ) Bela diz que ama a Fera ! Depois de suas palavras ele se transforma em príncipe ... Ela procura em seus olhos a Fera! Sua alma ! Só depois, que tem a certeza que era mesmo o seu amado, ela o beija .
Era pela Fera que sentia amor e não pelo Príncipe !

Feios e belos, o que procuramos no fim é a vibração boa que vem em várias "embalagens" . Depois de um certo tempo a beleza se vai , mas a alma continua ...

Devemos admirar a beleza sempre , mas como a Bela nos ensinou, ela não está na superfície.

Fiquem bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário