quarta-feira, 7 de março de 2012

O Super 8 e o Filme!

O Número 8 e o Zero são os únicos números que podemos escrever sem tirar o lápis do papel ! O Zero representa o Todo Poderoso , com os zeros vamos ao infinito . O 8 é nosso super senhor do destino ! O 8 comanda os assuntos financeiros e o carma (Karma ) , por isso ele é também considerado o número da Justiça . Nos anos 8 recebemos o que merecemos !

Assisti semana passada o filme Super 8 , uma produção de Steven Spilberg , um homem que dedica a sua vida ao cinema, fazendo filmes que sempre trazem uma mensagem de esperança e amor . Apesar de comerciais seus filmes tem sempre mensagens subliminares neste mais uma vez é da aceitação dos diferentes !

O filme Super 8, trata de um grupo de jovens apaixonados por filmes de terror, que em uma noite presenciam um desastre de trem onde viajavam um extraterrestre e sua nave .
A criatura é escondida a maior parte do tempo , mas sabemos que esta técnica cinematográfica é antiga ... O diretor só insinua e deixa que nossa imaginação faça o resto .

Os extraterrestres devem ser diferentes de nós , como para o ser humano tudo que é diferente ou não agradável aos olhos deve ser hostil ... Nosso Alien do filme é uma criatura de aparência assustadora . Vamos assistir nosso visitante de outro Mundo atacar várias vezes os humanos, mas existe um motivo !

No desenho de Disney : A Bela e a Fera, na sequência final quando a Besta vira príncipe . Bela procura no fundo dos olhos daquele belo príncipe, os olhos da sua Fera por quem estava apaixonada. As mulheres tem esse dom de reconhecer a beleza de uma alma, que as vezes mora em um corpo não muito atraente. No filme Super 8 é exatamente isso o que ocorre , quando o Alien encara um dos meninos , podemos ver sofrimento e até uma certa ternura ... O que vemos neste momento é a sua alma !
Quem tem uma sensível compaixão, fica solidário e até torce para nosso visitante escapar.

O pobre amigo das estrelas caiu na Terra foi torturado durante anos , como cobaia , tiraram sua dignidade . E após o acidente ele finalmente podia retribuir um pouco da dor que sofreu e voltar para casa.

O 8 é isso ! Não existe mal que o 8 não devolva para quem o praticou , ele é o senhor do merecimento ! Claro que o Super 8 do título do filme vem da câmera da Kodak que nos anos 70 fez muito sucesso , eram os filmes caseiros .

Costumo dizer que coincidências não existem. O filme Super 8 nos mostra que tudo de ruim que fazemos um dia volta para nos assombrar ... Super 8 nos mostra que o 8 é super !

As pessoas nascidas no 8 são de extremos ... Céu e inferno em uma mesma vida !

Queridos , no dia Internacional da Mulher dia 8 ... minhas homenagens a minhas leitoras e ao Número 8 !

Aos cinéfilos fica a dica : Os Números nos filmes sempre tem um significado.

Fiquem bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário