segunda-feira, 19 de março de 2012

O Martelo das Bruxas

A bela jovem, da ilustração aí em cima, foi presa e vai morrer ! Ela cometeu o crime de ter nascido na época errada, de ser mulher.

Nós mulheres de hoje , podemos apenas imaginar, o que a Sociedade Patriarcal dos últimos 1000 anos fez com as nossas companheiras de gênero . Especialmente para as mulheres que viviam sobre a Terra, durante o difícil período Medieval. O "Santo" Tribunal da Inquisição foi um período especialmente cruel para todas as mulheres. Época também dos cintos de castidade que transformavam a mulher em uma "propriedade " .

Hoje no meu Cantinho dos Números... meu MARTELO vai bater por elas, todas nós !

Na era pré - Cristã as mulheres eram adoradas e respeitadas , nas sociedades Pagãs elas eram Sacerdotisas e líderes de várias religiões ou seitas . Assim eram as mulheres , a palavra Bruxa vem de sábia e sabedoria , todas nós somos um pouco " Bruxas " sabemos uma simpatia ou um segredo para ajudar o corpo ou a alma .

Assim se passaram 1000 anos depois da vinda de Cristo , entramos na época de transformações que o Cristianismo provocou , seus seguidores cresceram e a Igreja Católica também .
Tenho uma teoria numérica que já escrevi aqui sobre os anos 1000 serem masculinos ( Post : As Guerreiras Amazonas da Nova Era ) Realmente vamos notar que : A sociedade após 1000 anos D.C foi totalmente Patriarcal !

O Número 1 nos estudos Numéricos representa o homem e o líder . O Número 2 representa a mulher , a mãe carinhosa ! Notaram que os anos 2000 são femininos ? Quantas mulheres governam países e empresas neste Século ?

Com o Feudalismo desenvolvido e os Reis precisando resgatar o poder perdido. Reis e Igreja se unem e começam a perseguir e desapropriar todos os fiéis que não fossem" tementes" a Deus.
A religião católica sempre foi poderosa na Europa ! E descobriu uma forma de ficar mais poderosa ainda ... Criou um inimigo que lhe rendeu muito ouro , propriedades e inimigos também : O Diabo!

Os "Generais" da Igreja eram sempre da nobreza, que era a classe dominante na época . Quem eram as vítimas perfeitas , que durante anos foram adoradas e para a Sociedade Patriarcal da época eram inferiores ? As Mulheres !

O Demônio, Lúcifer ou o Diabo como queiram, era um amante feroz e todas as mulheres adoravam " transar " com o próprio. " Então vamos queimar todas ! "
Era isso o que se passava na cabeça desses homens ? Acreditavam que todo o "pecado" e desejo que sentiam não vinham de seus corpos, mas das pobres mulheres que admiravam.

Feiticeiras ! Como podiam ser tão lindas ? Como podiam ? As mulheres magras, eram Bruxas ! As mulheres que não satisfaziam seus maridos, eram Bruxas ! As que satisfaziam demais, também ! As mulheres que tiveram filhos doentes, eram Bruxas ! As mulheres que viviam com animais, eram Bruxas!

Todas Bruxas ! Quem entregasse uma Bruxa, era considerado um herói ...
Então milhares e depois milhões de Bruxas, começaram a aparecer.
As mulheres eram tiradas de suas casas : Eram despidas e seus pelos arrancados ( O Diabo deixava uma marca em suas "seguidoras") Depois eram obrigadas a confessar que eram Bruxas! O primeiro requisito já existia , eram mulheres !
Para confessar : Tinham suas unhas arrancadas , penduradas pelos polegares , seus seios eram mutilados e suas vaginas invadidas por uma série de instrumentos que me nego a decorar.Terminado todo esse suplício, se tivessem sorte elas morreriam ....
Caso contrário seriam presas a uma árvore, queimadas vivas !

Descobriram, os Inquisidores da Igreja Católica, que se molhassem com enxofre as roupas dos condenados a fogueira ...
Os condenados não morreriam sufocados pela fumaça ... morreriam sim, lentamente pelo fogo .

Alguns maridos foram empalados, mulheres eram jogadas em óleo fervente, na frente de seus filhos e maridos ! Depois destes relatos horríveis, sou obrigada a perguntar : "Quem estava ao lado do tal DIABO, afinal ?"

O livro, o Martelo das Bruxas escrito em 1486 na Alemanha, era na verdade um manual de como pegar as Bruxas através da tortura. Ele deu legitimidade a barbárie que viria depois, onde tudo que pudesse causar sofrimento ao frágil corpo humano, foi feito contra as mulheres principalmente.

Mulheres foram assassinadas junto com seus pais, filhos e companheiros.
 Durante 400 anos, milhões foram torturados e sacrificados, a grande maioria eram mulheres.

A Senhora Igreja Católica, pegou pesado durante o Tribunal da Inquisição . Criou inimigos poderosos que adoram colocar um símbolo pagão em frente a uma igreja. Os Iluministas ( ou será Illuminatis ?) com a sua redentora era da RAZÃO acabaram com toda a "brincadeira" de mau gosto ....
Reis sentiram o gostinho da guilhotina, o Clero precisou recuar.

Após todos esse tempo passado, a boa e velha Lei do Retorno (Leia o Post ) ou da Causa e Efeito acontece. Ainda no século XX a igreja não mudou de ideia !

 Chegamos aos anos 2000, alguma dúvida de que chegou a vez das mulheres?

 53 por cento da força econômica produtiva do Brasil, vem do trabalho feminino.

A Igreja Católica continuou com o seu Patriarcado decadente. Não dando chance as mulheres em sua hierarquia. Será que aprendeu ....
Que aonde existe o mal Deus não está presente ?

Acredito que ao contrário do que os homens fizeram outrora ... 
Neste Século, não faremos fogueiras com seus corpos  ...

Eu acho ...

Fiquem bem !





Nenhum comentário:

Postar um comentário