quinta-feira, 15 de março de 2012

Meu Querido Neanderthal !

Reza a lenda que a raça humana deriva de uma mulher sem opinião ; um homem sem costela e personalidade que foram péssimos pais, tiveram dois filhos .... Depois de crescidos um matou o outro!
Pois é , os Teólogos e Antropólogos que me perdoem, mas faço Viagem Astral . Minha mente voa por aí, enquanto os justos dormem e os culpados sonham !

O assunto é o Cara aí em cima e a nossa herança genética, pedindo licença ao poetinha também : " Se todos fossem iguais a você que maravilha viver ! " ... Me desculpem os belos, mas doçura é fundamental ! "

A Natureza Humana : Nosso amigo aí em cima, caminhou pelo Planeta há pelo menos 200.000 A.C , é conhecido com Homo Neanderthalensis ... A sua ossada, foi descoberta pela primeira vez na Bélgica .

Sua cabeça é maior do que a do homem atual (dez por cento) o cranio maior e o osso hióide permitem saber que ele falava . Foram encontrados artefatos musicais e poucas armas .
Eles enterravam seus mortos, coisa que a outra espécie Homo Sapiens Sapiens, não faziam.

Minha humilde teoria sobre a evolução humana é a seguinte : O " Homem " primitivo teve a sua evolução acelerada ou por um povo mais evoluído ou pela tal seleção natural . Acredito que os Neanderthais eram fortes, mais baixos, não eram bonitos e tinham uma característica mais pacífica . Afirmo isso porque eles simplesmente desapareceram, os Homo Sapiens Sapiens ( nossos antepassados ) simplesmente depois de " misturar " seu DNA com o deles, os exterminou . Aliás essa prática, virou coisa comum para os Homo Sapiens Sapiens . Em quantas Guerras, foram praticados estupros pelos inimigos?

Sapiens Sapiens , não é de SÁBIO ? Acredito que é de esperto ! O sábio usa de sabedoria para viver ... O esperto está sempre querendo enganar ou iludir ! Em nosso dia a dia, observamos mais sábios ou espertos ? Reflita !

Somos todos Sapiens Sapiens ! Como gostaria que os " Cabeçudos " tivessem vencido, hoje talvez seríamos mais baixos, cabeçudos e felizes !

Nossa cultura ( Sapiens Sapiens ) é baseada totalmente na beleza e na estética . Os Neandertais não tiveram chance ... Temos a mania de destruir, o que não nos agrada ou é diferente .

Observe a foto aí em cima, veja que a figura não é totalmente estranha ! Talvez o muito de alegria, doçura e bondade que os Sapiens de hoje em dia ainda tem, pode ser uma herança dos queridos " Cabeçudos " .

Queridos , as vezes lendo jornal e aqui na Internet, após ler e ver algumas coisas, tenho vergonha de ser Sapiens Sapiens ... Queria ser uma Neanderthal " Cabeçuda " feliz e sem tanta esperteza !

A Natureza nos ensina que não são os bons que sobrevivem , mas os mais fortes e " sábios " !
O Mundo seria melhor se os Sapiens Sapiens não tivessem sobrevivido ? Tenho certeza que sim !

Agora voltando ao início do Post, ao primeiro casal Bíblico, eles tiveram 2 filhos : Caim era invejoso e mau, Abel era bom ... Caim matou Abel !

No Século XX as várias guerras que aconteceram, custaram 180 milhões de almas, muito triste, mas é a Natureza Humana .

Uga ! Uga ! Fiquem bem !


P.S : Andei lendo, que a espécie Neanderthal era canibal ?! Não acredito ! Eram pacíficos, os Sapiens era os mais inclinados ao confronto do que para o acordo. Em pleno Século XXI , ainda assistimos episódios de canibalismo entre nós. A história, é sempre escrita pelos vencedores.
Respeitem para serem respeitados!
Podíamos ser melhores ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário