domingo, 11 de março de 2012

Os Cavaleiros Templários

Hoje em dia, existe um resgate nos filmes e até em clubes de futebol, dos Cavaleiros das Cruzadas . O Clube de Regatas Vasco da Gama, tem uma camisa com a Cruz Templária , parece que na Europa também outros clubes usam . Uma homenagem aos bravos cavaleiros, que lutavam pela bandeira da fé ... Cavaleiros de Deus !

Nós acostumados com as guerras modernas, não temos a noção do que eram as guerras na época medieval . Lutavam com espadas pesadas , arco e flecha (bestas) em situações terríveis de batalha .
Membros, eram arrancados pelas espadas, os feridos já estavam condenados ! Não havia morfina ou penicilina , sangue suor e muita dor ... Era a vida desses homens! Sua missão era garantir segurança aos peregrinos que se dirigiam até Jerusalém e já na Terra Santa, proteger dos ataques dos muçulmanos, os reinos fundados após as Cruzadas . Deviam recolher e proteger todas as relíquias religiosas .

Com o apoio Papal , eram conhecidos como Cavaleiros de Cristo, eram monges mantinham uma vida austera como padres que lutam ... Faziam votos de pobreza e castidade . Os Templários eram respeitados por seus inimigos , não tinham medo da batalha e da morte e eram ótimos combatentes!

Criaram uma estrutura econômica perfeita que mais tarde seria a sua ruína , atraindo a cobiça do Papa e do Rei da França . Com o passar do tempo a ordem ficou rica e poderosa.

Como é impossível manter durante muito tempo cavaleiros em território hostil , os Templários lentamente foram derrotados em batalhas sangrentas e tiveram que regressar ... Em seu regresso à sua terra natal, passaram a ser perseguidos na França pelo Rei Filipe IV, que mandou prender e executar vários membros de forma cruel ... Apenas para ficar com a fortuna da Ordem!

Em outros países ocorreram perseguições e as riquezas dos Templários ficaram para a Igreja ! A Igreja traiu aqueles que a defenderam com coragem e bravura !

O ódio que algumas sociedades secretas tem pela Igreja Católica nada mais é do que a herança do destino dos Templários.

Reza a lenda que alguns Templários fugiram para a Suíça e fundaram o que hoje conhecemos como o sistema bancário . Em seu tempo eles faziam : Empréstimo , linha de crédito e depósito de riquezas.

Acredito que a Maçonaria é herdeira do ideal Templário ! Eles eram ótimos navegadores, a Cruz de Portugal é na verdade a Cruz da França e não a de Malta, como escreveu Lamartine Babo no hino que fez para o Clube de Regatas Vasco da Gama .

Queridos , as Cruzadas marcaram toda a Idade Média e os Templários com sua fé cristã e seu destino final nos fazem entender, como estavam longe de Deus os governantes que se proclamavam católicos em sua época .

Foram heróis ! Traídos e perseguidos. O seu legado é a Cruz Vermelha que hoje é exibida com honra no peito de muitos ... Homens de Deus que conheceram a face do mal .
Seus tesouros ainda atraem a cobiça de alguns ! Acredito que grande parte ficou mesmo para a Igreja Católica, que sabemos é senhora de grande riqueza .

O voto de pobreza é só para os tolos .

Fiquem bem !











Um comentário:

  1. Os Guerreiros Templários, estudavam o poder dos Números também! Sabiam de muitos segredos, sobre a passagem de Jesus.

    Luz para eles!

    ResponderExcluir