sexta-feira, 3 de maio de 2013

Salvem o Ártico!


" Tô aproveitando cada segundo ... Antes que isso aqui vire uma tragédia ..." 
            
                           Na Sua Estante - Pitty 

Estou perdendo a paciência com certas coisas, não sou bobinha, conheço muito bem os atalhos deste caminho. Sempre que entrei em um atalho ruim, tive ajuda, alguém me ajudou ou o Universo me salvou.

A Mãe Natureza quem vai salvar ? Quem vai salvar aquela que nos abriga ? A Natureza foi um presente maravilhoso que recebemos. O nosso Planeta sobreviveu a várias catástrofes ! Um enorme cometa se chocou e foi punk ! Depois de milhares de anos, o Planeta que nos abriga, está em perigo novamente.

 Infelizmente vamos lentamente, ferindo a nossa Mãe Terra, ela está sofrendo. Não se enganem vivemos em um organismo vivo, o que afeta a uma parte do Planeta, vai nos afetar também. OK! Seria melhor ignorar, afinal já temos os nossos próprios problemas, mas saber será um começo. O Ártico é longe, isolado e frio, mas sem ele podemos queimar até a morte! 

O Ártico é o ponto de encontro entre três continentes e dois oceanos. O que acontece no Ártico não fica no Ártico! Ele será sempre definitivo para o Planeta, as correntes marinhas passam por ele. A mudança das correntes, pode mudar o fluxo migratório de animais marinhos, o clima do Planeta, o nosso futuro aqui. 

Antigamente os famosos Quebra - Gelos, os navios que ajudavam na navegação no Ártico, eram muito importantes. Hoje em dia é alarmante a espessura do gelo, navios estão navegando, sem a ajuda deles em várias partes. Aí está ! Este gelo derretido, aumenta a salinidade da água e a temperatura também. 

O degelo do Ártico também acaba com um grande ponto branco onde o Sol "reflete" seus raios! 
Não tenho dúvidas que será mais um motivo para o aumento da temperatura do Planeta. 

No Ártico também estão armazenados grandes quantidades de gases estufa, como o metano, esse degelo também vai liberar este perigo! Se continuar assim como está, em 10 anos não teremos mais gelo no Ártico no Verão.

Se nada acontecer com essa emissão desenfreada de CO2 e o nosso estilo de vida, 60% do solo formado por terras, rochas e gelo que permanece congelado em toda a faixa do Ártico, poderão derreter! Esse será o nosso cenário em 2020, um Planeta muito quente, com o clima muito diferente do atual.

Tenho um Post aqui sobre este assunto : "O Planeta Terra em 2040"

Um outro problema grave, afeta a Rússia e o Canada, o ressecamento das superfícies de trufas, no extremo norte do globo estão provocando muitos incêndios. Os incêndios se alastram por grandes regiões destes países ! Os incêndios vão ficar cada vez mais intensos, o Governo Russo está muito preocupado com este problema. Os vizinhos já estão sofrendo!

Parece que somente quando realmente a humanidade sentir no seu "quintal" os efeitos desta destruição no Ártico, uma região desabitada, vamos fazer alguma coisa. Os animais que vivem lá morrem diariamente, mas o processo continua ...
O nome Ártico vem de Urso, eles justamente estão sofrendo muito. Estão sofrendo, morrendo em desespero, muitos irmãos de Luz, estão lutando por eles.
A maioria de nós segue com suas vidas, afinal os Ursos estão tão longe ...

Precisamos salvar o Ártico ! Precisamos salvar os Ursos !
Depois que eles não existirem mais ... nós seremos os próximos.

" É triste pensar que a Natureza fala e que o gênero humano não a houve." 

                  Victor Hugo 

Fiquem bem !














Nenhum comentário:

Postar um comentário