sexta-feira, 31 de maio de 2013

As Revoluções Por Minuto ...



 " As armas cidadãos 
  Formai vossos batalhões,
  Marchemos, marchemos!
  Que um sangue impuro
  Banhe o nosso solo! " 

   ( Trecho da La Marseillaise - O Hino da França ) 

O Hino Francês foi composto na cidade de Marselha em plena Revolução. Lindo hino ! Ele demonstra, o que todos os grandes pensadores sobre o comportamento humano já sabiam:"Quando se tem uma maioria insatisfeita, sendo governada por uma minoria incapaz, a Revolução é inevitável! "

Quando a população da França faminta se levantou e lutou contra a Monarquia, não sabiam que mesmo lutando por liberdade, a Revolução pode trazer uma outra forma de escravidão política. Geralmente isso acontece, o "Salvador da Pátria" aparece e o povo perdido, entrega em suas mãos o seu destino. No caso da França foram anos de sangue com a guilhotina, depois o Imperador Napoleão Bonaparte. 

Dia 14 de Julho de 1789  : O dia 14 é o 5 ( 1+4 = 5 ) o Número que traz a Mudança ! Nesta data o destino da França mudou, foi o dia da Queda da Bastilha(Ilustração do Post). A Bastilha era uma prisão, o símbolo do poder da Monarquia, foi uma luta terrível! O povo armado de muito ódio, facas e todo o tipo de armas. As baixas maiores foram do lado popular. 

A Bastilha foi tomada pelo povo no dia 14 de Julho, o Rei Luís XVI começou neste dia a sua queda.

Não foi de repente, a população pedia pão e atenção, mas a Monarquia Francesa vivia em um outro Planeta. Uma corte de luxo e festas, enquanto o povo sofria com uma vida de dificuldades. Políticos e Governantes modernos deviam ter livros sobre a Revolução Francesa nas suas cabeceiras. Alguns jogam moedas para o povo, isso pode até funcionar por um tempo, mas em uma sociedade com níveis sociais diferentes, muitos não querem apenas moedas. 

O povo foi para as ruas e gritou : - Basta ! Depois da Revolução Francesa, várias Revoluções aconteceram, a coragem do povo da França deve ser exaltada, inspirou várias Revoluções. 

Quem conhece a história da França, se arrepia ao ouvir o seu hino.

A Revolução Gloriosa na Inglaterra; a Revolução Americana são revoluções importantes, parecidas com a Francesa. Sempre o povo, sempre ele, se revolta e a sociedade oprimida vai sempre mudar uma situação ruim. 

Os Governantes com mão de ferro podem prender, torturar e até matar, mas a sua "Bastilha" um dia vai cair ! 

O Universo conspira sempre pela força popular! Unidos por um ideal, a sociedade organizada pode mudar o seu destino. O medo nos domina, mas quando estamos juntos somos invencíveis. A população Francesa mostrou isso, eram massacrados pelos canhões da Bastilha, mas não desistiram! 

Assim age a Energia Coletiva, em vários episódios da história humana, assistimos a queda 
de Reis, Governos e Ideologias. 

Para os homens, que governam outros homens, o destino para eles pode ser muito ruim. Podem perder os princípios, errar e cair em desgraça, serem engolidos pelo poder. 

As Revoluções por minuto acontecem em nossas cabeças, elas podem mudar o destino dos nossos irmãos de caminhada.

Hoje é dia de um triste aniversário, brasileiros tiveram um desenlace sobre o oceano, sonhando com as terras Francesas.  Franceses conhecidos por serem sérios ... pediram perdão aos Brasileiros nas ruas de Paris, após o acidente. Acredito que poucas pessoas ficaram sabendo ... 
Franceses e cidadãos de vários países, partiram também no voo 447.
Luz para eles !

Vive La France !

Fiquem bem ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário