sábado, 25 de maio de 2013

O Lábaro


Os Cristãos após a "partida" de Jesus, criaram símbolos que representavam a sua fé. O peixe e a cruz eram símbolos usados, eram usados secretamente ou podiam servir de motivo para uma morte com muito sofrimento. Martírio era uma coisa comum, entre os cristãos, na época dos Imperadores Romanos.

Vários Imperadores "pesaram" a mão, contra pessoas que queriam apenas ser diferentes.

É normal para os Seres Humanos rejeitarem os diferentes, as diferenças nos trazem medos.

Crucificados, queimados, uma refeição para os Leões, era esse o destino dos seguidores da Doutrina de Cristo. Durante Séculos foi assim ! Nero culpou os cristão pelo incêndio de Roma, o povo mal informado, enganado, demorou para perceber que a doutrina cristã era algo que mudaria as mentes, ela era pacífica. Poucos entenderam isso, ainda hoje alguns não entendem!

Fim do sacrifício de animais e de pessoas também ! Um Imperador Romano teve um sonho com um emblema, símbolo, um símbolo do Cristo ?! Acordou assustado, seu exército estava condenado, mas no sonho uma voz dizia : " Neste Sinal Conquistarás" ( o emblema é a figura aí em cima ) .

O Imperador era Constantino, ele era pagão, mandou que seus soldados colocassem o emblema nos escudos e o Lábaro de Constantino ficou famoso, a batalha foi vencida, uma Luz se acendeu no coração dos seguidores de Cristo.

O Imperador ficou muito impressionado, passou a acreditar que a Doutrina Cristã era poderosa! O trabalho de caridade feito pelos Cristãos e a ajuda de Constantino, fizeram com que o crescimento do Cristianismo, aumentasse muito entre os judeus e romanos.

Bastava que não matassem mais os cristãos, mas o que aconteceu naquela época foi melhor, agora eles estavam na "moda". Muitos dos símbolos pagãos que vemos nas igrejas católicas hoje em dia vem da época de Constantino. Podemos dizer que Constantino, foi decisivo para todo o desenvolvimento da Igreja Católica até os dias de hoje. Ele criou dogmas e normas administrativas dentro da Igreja Católica.

O Lábaro de Constantino ou a sua bandeira, representa o monograma de Cristo, é composto pela combinação "chi" e "ró" . Muitos Protestantes rejeitam o Lábaro de Constantino, por considerar um símbolo pagão. Acredito que as letras e os Números envolvidos, apenas trazem uma energia poderosa!

Quando Constantino sonhou e depois acordou, milhões e milhões nos Séculos que vieram depois, tiveram o seu destino mudado, por este Imperador e seu sonho. Depois durante Séculos também, era "legal" acreditar nas palavras do Cristo, o Lábaro de Constantino foi usado por muitos Cristãos.

Constantino preservou as Relíquias Santas e fez homenagens aos Apóstolos. No fim da sua vida pediu para ser batizado, dizem as más línguas que esperou de propósito. Os Protestantes precisam saber que sem a boa vontade do Imperador, talvez hoje a Religião Católica e suas dissidências, fossem apenas uma página triste na História Humana.

Um grande X que representa Deus, através do Número 10, um P que representa a espiritualidade! O Imperador não tinha como pensar em um símbolo como este, alguma coisa aconteceu . . .
Uma batalha precisou ser vencida, para que milhões de vidas fossem poupadas.
Talvez o Imperador Constantino, tenha sido um mal necessário.

" A melhor forma de prever o futuro é criá-lo. " 

Fiquem bem !






Nenhum comentário:

Postar um comentário