sábado, 11 de maio de 2013

Quem Quer Ser Um Milionário ?


Quando penso em alguém muito rico, não lembro dos Rockefellers ou dos Rothschilds, eu lembro é do Tio Patinhas mesmo. Avarento, sempre mergulhando no seu tesouro, um patinho que tinha muito medo da Maga Patalógica e dos Irmãos Metralhas.

A Cidade de Patópolis tem o seu milionário ou bilionário, que construiu a sua fortuna através de tenebrosas transações ! Parece que Tio Patinhas conseguiu a sua fortuna, através de uma mina de diamantes de uma tribo na África, um velho feiticeiro desta tribo, anda atrás do Pato para se vingar.

Reza a lenda que se o Cara é rico, coisa boa ele não fez ! Será ? Mentir, trapacear e coisas piores são necessárias para alguém ficar rico ?  Essa energia, tão desejada chamada dinheiro, só é atraída pelos espertos ou sortudos ? Existem aqueles que recebem de herança a sua fortuna, depois de seus pais trabalharem durante anos para juntar dinheiro, eles nascem, crescem e gastam tudo ! Simples assim !

A verdade é que o dinheiro está vivo ? Ele vive, respira, fica indignado e vai embora !
O dinheiro não desaparece, ele muda de mãos, assim ele sobrevive.

Se a Maga Patalógica finalmente conseguisse pegar a moeda número 1 do Patinhas ? Será que ele ficaria pobre novamente ? Qual é a sua "moeda" número 1 ? O que existe neste mundo que vale para você, toda a sua "caixa forte " ? Vivemos para juntar, colecionar e gastar este "senhor" que está sempre apressado para ir embora. Entradas e saídas, basta saber controlar, esta ciranda monetária.

Quando você compra alguma coisa, deve comprar com orgulho ! Gastar bem o seu dinheiro, deixar "ele" satisfeito, ele verá que está sendo bem usado. Gastar por impulso não é bom, criamos um ciclo vicioso e o fim pode ser até trágico. Não existe fortuna que resista ao impulso, já vi gente muito rica, perder muito dinheiro por este motivo.

Os homens que fizeram fortunas sólidas, não aquelas temporárias, foram arrojados e criativos. Apostaram em novidades, acreditaram em seus sonhos ! Você tem um sonho? Apostar em um sonho pode não trazer uma fortuna, mas pode ser o começo ...

A sorte de ganhar milhões na loteria, uma fortuna imediata, a sua vida muda totalmente:Vai precisar tirar a família toda, da rua, do bairro ou talvez da cidade ! Agora a casa antiga não presta, vai precisar de uma maior, antes que a notícia da sua "felicidade" se espalhe. Depois vão aparecer os parentes, gente que você nunca viu. Vai precisar contratar seguranças para a nova casa, terá novos amigos, novos vizinhos e uma nova vida. Felicidade ? Primeiro você vai precisar viver com isso, depois você vai descobrir se foi bom, ou ruim. Pode ser maravilhoso, mas pode ser muito ruim também.

O Dinheiro de Loterias e jogos, tem uma energia ruim, as pessoas que ganham esse dinheiro, devem dividir com os mais necessitados.

O que poderá fazer as Moiras, mulheres mitológicas que são responsáveis por girar a Roda da Fortuna, terem "simpatia" por alguém. De repente, entre milhões de pessoas, uma consegue ganhar o "pote de ouro" ? Aladim e seus 3 desejos, existe uma certa Fantasia Universal, sobre achar a Lâmpada Mágica ?  Na verdade o Gênio da Lâmpada e as Moiras, são personagens sombrios e tristes, as vezes a grande sorte, pode estar acompanhada de um destino infeliz.

Se conseguir ser inteligente no seu dia a dia, com o seu dinheiro ele não vai embora fácil, ele vai ficar. Dinheiro traz sempre mais dinheiro!

Queridos, este ano 6 ( 2013 ) será um ano de problemas financeiros.
Resolvi escrever mais uma vez, sobre esta energia chamada dinheiro ...
Tenho um Post aqui : " A Maldição do Dinheiro "
Parece que as dívidas estão aumentando ? Infelizmente nossa sociedades é assim mesmo.
Continuem pensando que no Banco vocês tem uma fortuna, pensem sempre positivo, façam um planejamento de gastos e as coisas vão melhorar.

Coloquem um 10 ou X ( o X significa 10 ) em contratos, vai ajudar nos pagamentos.

Perguntei lá em cima sobre a Moeda Número 1? Qual é a sua?
Pois é, a minha "Moeda" Número 1 mais preciosa, eu já perdi ...
Não foi a Patalógica quem me roubou, foi o destino, ele me deixou sem ela.
Minha mãe ! Meu pequeno tesouro, por ela eu trocaria o meu "caixa forte" mil vezes!
Você quer ser um milionário? Se a sua Mãe está por perto, você já é ...
Diga isso para ela, todos os dias.

Feliz Dia das Mães!

Fiquem bem !



Nenhum comentário:

Postar um comentário