sexta-feira, 11 de maio de 2012

A Tragédia do Botafogo !





Hoje o assunto, mais uma vez é futebol , para Botafoguenses e Vascaínos. No primeiro confronto pelo Campeonato Carioca entre Vasco e Botafogo ( Bota venceu ) eu escrevi no Face: "Botafogo jogou contra um Vasco enfraquecido, não gostei ! " Recebi muitas críticas e perdi seguidores no Twiter .  

Ok ! Aconteceu então o jogo contra o Bangu ( semi final ) Botafogo fez muita força para perder aquele jogo ! Um  sufoco ! Escrevi isso também ! Perdi mais seguidores . 

Então Botafogo foi Campeão da Taça Rio contra o mesmo Vasco ... Enquanto todos reconheciam o " grande " futebol do Glorioso , eu alertei :  " O jogo que vale é quarta na Copa do Brasil, para o Vasco o jogo da Libertadores ! "

 Botafogo precisa de um título nacional !

Botafogo, jogou contra o Vitória lá em Salvador com time reserva,  jogou muito bem !

Então veio a grande decisão, Botafogo e Fluminense a final das finais. Botafogo com o time titular que , apesar de algumas desculpas, foi mesmo poupado contra o Vitória. Parece que os poupados estavam mais cansados !

 Botafogo entrou em campo fez um gol no Flu e recuou !? Agora uma pergunta : O Sr Loco Abreu jogou muito contra o Vasco por causa do Nacional do Uruguai ? Vingança ?
 Vasco eliminou o Nacional da Libertadores e foi bem feito! Tenho uma sisma, acho que ele não enfrenta seu clube ( o Nacional )
Qual é o time do André Lima ? Botafogo . E se o André jogar com uma camisa preta e branca por baixo da camisa do Grêmio ? Reflitam !

O Sr Loco Abreu voltou ao normal , parece que ele não gosta mesmo é do Vasco e do Botafogo, o negócio dele é o Nacional , acho que começo a entender por que ele já jogou em 17 clubes  diferentes até agora. Derrota humilhante, Botafogo e sua torcida, não mereciam essa goleada depois da vaga na Libertadores perdida no ano passado.
Perdemos para o Flu no Domingo e para o Vi na Quarta, ficamos "Fú" na Quinta .

Vasco, o mesmo que o Sr Loco Abreu, fez questão de vencer... Segue na Libertadores depois de um jogo dramático e emocionante! Espero que ele tenha assistido os penaltis cobrados e aprenda como se cobra !

Botafogo na mesma noite , depois de estar vencendo por 1 X 0 novamente entregou a rapadura!
Ah ! Esqueci nos dois jogos, Botafogo jogou com um a menos ! Verdade, mas parece que no Botafogo, quando um jogador é expulso os outros pensam : " Ah ! Eu não vou correr por este cara não ! "  Pode até não ser , mas parece !

Por que sempre que o Botafogo é eliminado de uma competição o Sr Lucas está metido no meio ? ( Copa do Brasil contra o Avaí ano passado expulso ; final contra o Flu perdeu penalti , Flu expulso e Vitória expulso )

Fluminense parece aqueles personagens de filme de terror : Tem que matar bem morto, se não ele levanta no fim e te mata !
O Vasco, parece parece aquele herói que tem super poderes, a qualquer momento um poder extra aparece !
O Botafogo parece um filme reprise :  Já sabemos como vai terminar, é sempre a mesma ...

Desculpem meus leitores, se hoje mais uma vez, escrevi sobre o clube do Humaitá. Botafoguense é assim, desconfiado e crítico.

Loco Abreu saiu de campo, na quarta feira após a derrota para o Vitória e disse : " É só futebol , ninguém morreu ! Ano que vem tem mais ! "
Verdade , difícil é explicar para quem ama um clube de futebol de verdade , que é só futebol !
Engraçado, mas algumas coisas sempre morrem, depois de uma derrota : Ídolos , ídolos e ídolos!

Sr Abreu foram 23 jogos sem perder ! A Torcida do Botafogo estava achando que o "filme" seria novo e não a velha reprise!

 A Tragédia do Botafogo, é esse time Zumbi sem alma, que de vez em quando devora algumas "cabeças" e depois volta ao mais do mesmo !

Espero que Domingo dia 13 (escrevi já aqui que ele é nosso amigo e do Vasco) Botafogo pise firme no gramado do Engenhão ! Já será um começo ...

 O Número da camisa do Loco , Zagalo ... O 13 é um Número Cabalístico é também o dia das aparições de Nossa Senhora de Fátima .
Que no Dia 13 de Maio , alguma coisa diferente aconteça ...

Sabe por que chamavam o Botafogo de Glorioso ?  Não perdia !
Um rapaz precisou morrer para o Botafogo ficar unido !
O 13 é a morte transformadora !

Ontem no Jogo entre Fluminense e Internacional , o gol do Inter saiu aos 13 ( treze ) minutos do primeiro tempo !

Que no Domingo os Zumbis saiam de suas covas e devorem seus adversários ... Que o filme (reprise) seja :  " A Volta dos Mortos Vivos "

 Falando em Mortos Vivos : O Rojas ainda está vivinho né !

E Ninguém Cala !

Fiquem bem !

P.S : Hoje é dia 13 , a pré temporada com troféu, que chamam de Campeonato Carioca acabou. Botafogo perdeu mais uma vez e o Flu foi Campeão . OK ! O 13 é o fim de uma situação . Botafogo jogou bem ... Acho que o problema são os nossos centroavantes, eles são esforçados, mas perdem muitos gols. Para o Brasileiro precisamos de laterais também . Adorei o Jadson !
O pulso ainda pulsa ! Segunda feira com chuva vai ser triste ... Na terça, vou começar a pensar no próximo assunto aqui no Blog.
 Luz a todos !








Nenhum comentário:

Postar um comentário