segunda-feira, 14 de maio de 2012

O Vasco e Seu Ano 5 !


Recebi um E-mail desconfiado de um irmão alvinegro com a seguinte afirmação : " Acho que você é Vasco ! Só fala bem do Vasco e mal do Botafogo. "  Ok ! Acredito que é uma provocação, estou muito amarga mesmo com o meu Glorioso. Minha resposta para a sua afirmação foi : " Botafogo é meu "marido", o Vasco é aquele "homem" idealizado, que eu acho bonito e interessante mas já sou casada. Deu pra entender ? " Espero que ele tenha entendido.

Ouvi um texto do Veríssimo bem legal : "Era sobre um time, de jogadores deprimidos que tinham um treinador psicanalista, quando jogavam a torcida gritava durante os jogos : Não adianta ! Não adianta ! "   Isso não é a cara do Botafogo ? Desculpe amigo alvinegro , mas não resisti e fiz de novo .

A grande sabedoria na arte de saber viver é rir de nós mesmos. Acho que as pessoas que vem lendo meus Posts, já notaram que o humor existe no meu texto, nunca jamais vou ridicularizar o Botafogo ou qualquer clube ou pessoa.

Jim Morrison , cantor e poeta, campeão aqui no Cantinho dos Números dizia o seguinte : " As pessoas falam as grandes verdades brincando e mentem quando falam sério ! "

Agora o "Homem" interessante aí em cima : O Clube de Regatas Vasco da Gama, é um clube que tem uma história linda ! Acredito que o seu maior patrimônio é sua torcida, é verdade o Vasco não tem torcedores tem donos ! Cobram muito de seu time e de seus dirigentes , mas rezam e sofrem juntos.

Estava assistindo o Jogo contra o Vitória quando o Vasco foi rebaixado em 2008 . Muito triste ! Já tinha passado pela mesma experiencia e 1 ano depois ( 2009 ) foi quase ! Botafogo não caiu por causa do Jobson. Temos essa dívida com o Jobgol.

E o ano de 2009 para o Vasco ? 2009 ( 2+9= 11)  é 11 a Justiça . O Flamengo foi Campeão Brasileiro sendo dirigido por um ex botafoguense o Andrade . Vasco foi Campeão da série B e voltou para a série A nos braços de sua torcida!

 E 2010 chegou para o Vasco, na rodada 18 do Campeonato Brasileiro daquele ano : Vasco x Corinthians no dia 13 de Outubro - 22 horas em São Januário . O Vasco era dirigido pelo PC Gusmão , Vasco mordeu o Timão mastigou e depois cuspiu ! Show de bola , Vasco venceu 2x0! Souza ( ex Fla, o mesmo do xorôrô) saiu fazendo gestos obscenos para a torcida vascaína . O árbitro era o Sandro Meira Ricci .

Queridos, lembro bem desse jogo , olha o 13 ! Infelizmente quarta feira não é 13 , mas é 16 . O Número 16, conhecido aqui como o Número da Queda , verdade um dos dois vai cair. No dia 23 ( 2+3 = 5 ) 5 é o Número da Mudança, o Vasco ou Corinthians, um vai precisar mudar seu caminho na Libertadores !

Vasco está em um ano  5 ( 113 anos) : Mudanças e emoções ! Ouvi falar, que alguns jogadores podem partir, é verdade ? Normal para um ano 5 . O Garotinho famoso radialista aqui no Rio de Janeiro deixou a Rádio Globo depois de 41 anos 4+ 1 = 5 !  O Rodrigo Caetano saiu e o Juninho voltou ! Assim vai o Vasco e todos nós no ano 5 . A pessoa que nasce no 5 , é assim gosta de novidade !

No dia 21 de Agosto muda o ano do Vasco da Gama . Entra em um ano 6 , vai fazer "faxina" , tirar tudo que estiver com o prazo vencido e sua vibração vai mudar !

Para o dia 16, mando daqui minhas melhores vibrações, para o Gigante da Colina ! Que o 2x0 de 2010 seja o placar desta quarta feira !

O Vasco não foi o Campeão Brasileiro em 2011 , mas os Deuses do Futebol e o Universo, estão cientes do motivo ... Não existe crime sem castigo !

Fiquem Bem !

P.S : Dia 17 , ontem Vasco e Corinthians, empataram. Vasco, fez um gol legal,que foi invalidado pelo bandeira e o Juiz Sandro Meira Ricci aceitou . Placar moral 1 x 0 para o Vasco !
Vasco jogou muito bem ! Que venha o dia 23 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário