sábado, 12 de maio de 2012

A Princesa da Vila


Vila Isabel é um bairro que fica na zona norte do Rio de Janeiro. Reza a lenda que o Leblon na zona sul é a nova Vila Isabel. A verdade, é que aqui pertinho ficava a casa da família real (Palácio de São Cristóvão) . Acredito que a Princesa andou por aqui por estas ruas centenárias, passou embaixo das amendoeiras e flamboyants que vivem neste bairro . Sua avenida principal, a Avenida 28 de Setembro, é uma homenagem a Lei do Ventre Livre que libertou todos os filhos de escravos.
Bela mulher ! Isabel tens um bairro inteiro para você ! Ruas e Avenida em sua homenagem.
Feliz daquele que mora em um bairro com o teu nome ... A Princesa da Vila !

Nossa Princesa nasceu, no Palácio de São Cristóvão situado no Rio de Janeiro, foi a primeira filha do imperador D Pedro II e de Dona Teresa Cristina .
Isabel, Cristina , Leopoldina , Augusta , Micaela , Gabriela , Rafaela , Gonzaga de Orleans e Bourbon nasceu no dia 29 de Julho de 1846 .

Vamos aos seus Números : O primeiro o 29 reduz o 11 o Número da Justiça ! Isabel veio a este mundo para ter uma vida ativa. Uma pessoa que teria grandes dificuldades na vida, mas também grandes realizações!
O 11 é um Número Mestre , sua energia é única . As pessoas 11 são um ponto de referencia para as outras pessoas que procuram um porto seguro . Os 11 com sua imparcialidade proporciona melhores padrões de vida para as pessoas que encontra ! Não foi exatamente o que fez a Princesa ?

Seu segundo Número 7 : O Número tão citado aqui no Cantinho dos Números o Número da Alma!
O 7 é a Chave dos Professores e Advogados ... O 7 , seu destino é a sua mente . Quando resolve por em prática suas idéias é determinado . Gosta de poesia e de música , o 7 tem a exata noção do que o mundo poderia ser . Lindo o Número 7 !

O Terceiro Número da Princesa o 10 :  Perfeito ! Isabel tinha o Número de Deus ! A chave 10 é a dos cuidadores do Mundo . As pessoas 10 tem experiencias de outras vidas, são campeões do direito e procuram a justiça em todos os seus atos . Acreditam na lei e na ordem e tentam manter-se equilibrados entre a clemência e a severidade . O 10 é o Número das pessoas evoluídas e sábias .

A Princesa Isabel tinha os Números 7 , 10 e 11 ! Todos Números Santos ! Esta reunião de Números é incomum , geralmente temos apenas um , a Princesa tinha os três . Acredito que nossa Princesa tinha uma missão ... Não veio a este plano para passear pelo Palácio de São Cristóvão.

A Princesa foi alertada que, se a Lei Áurea fosse assinada, ela poderia arranjar grandes inimigos!

O Brasil, foi o último país no Mundo, a acabar com a barbárie que era a escravidão.

Tenho um Post aqui : O Carma do Brasil ! Neste Post escrevo sobre os 500 anos de Carma que tivemos com os Índios , escravos e a Guerra do Paraguai .

A Princesa era filha de um dos homens mais inteligentes de sua época D Pedro II . Infelizmente era a nossa Princesa durante a Guerra do Paraguai . O Paraguai agrediu o Brasil ! A resposta foi : A Argentina , Uruguai e Brasil acabaram com uma geração de Paraguaios. O genocídio do Paraguai , foi considerada a Guerra mais sangrenta do Século XIX . Parece, que o marido da nossa Princesa, pesou a mão na batalha . A Guerra afetou profundamente a economia do Brasil!

Queridos , no dia 13 de Maio de 1888 foi assinada a Lei Áurea que acabava com a escravidão no Brasil . Esses, 8 todos tem um significado, o 8 é a força e o Carma ! O 13 é a Morte de uma situação ou a Transformação ! O mês Maio ( 5 ) traz a Mudança ! A Princesa Isabel sabia que estava condenada, mesmo assim assinou!
Depois da Lei assinada, senhores de escravos e os militares que lutaram na guerra do Paraguai, resolveram acabar com a Monarquia no Brasil .

Como diz a música :  " O Marechal que proclamou ... Foi Presidente ! "
 Pois é , a família real foi colocada em um navio em um dia de tempestade . Acho que queriam que o navio afundasse ! Deus não permitiu tal tragédia ! Chegaram bem ao seu destino ...             Tristes , mas bem .

Assim acabou a Monarquia no Brasil, foram "chutados" daqui ! Começou também um período de muito sofrimento para a República que foi fundada e para todo o povo brasileiro . O ano 2000 fechou este ciclo, exatamente 500 anos depois ( o 5 número da mudança ) do seu Descobrimento, o Brasil voltou a crescer.

Amanhã 13 de Maio é também o Dia das Mães ... Ficam aqui, as minhas homenagens a todas as Mães, através da Mãe de todos os Negros Brasileiros ! Uma mulher que libertou a todos nós deste Carma ! Ela não pensou em poder e ambição, pensou nas pessoas ... Seu sofrimento ! Ficou lá na França depois, sentindo saudades da sua Pátria ... Nossa Princesa Brasileira!

 Deixou este plano, sem nunca retornar a sua Pátria adorada, no dia 14 de Novembro de 1921. Seus restos mortais descansam agora no Mausoléu Imperial na Catedral de Petrópolis .

Redentora, seus Números falaram por ti  ... Sua presença ficará para sempre, aqui no meu Blog e no meu Bairro, onde posso sentir a tua LUZ !

Fiquem bem !







Nenhum comentário:

Postar um comentário