terça-feira, 8 de maio de 2012

Os Magos


Os três cavaleiros aí em cima são chamados de Reis. Tenho certeza que não eram ! Eles na verdade, eram seguidores de um profeta, mandado por Deus, seu nome ? Zoroastro . Os seguidores de Zoroastro eram chamados de Magos, seu Mestre já havia dito que deveriam seguir a estrela que os levaria até o Messias !

Um dos mistérios sobre a vida de Jesus, é o período entre a sua puberdade e a vida adulta. Jesus foi até a Pérsia visitar seus amigos os Magos ? Acho possível ! As idéias que Zoroastro deixou são os fundamentos da religião cristã :
                                              Imortalidade da Alma
                                              Vinda do Messias
                                              Ressurreição dos Mortos
                                              Juízo Final

Zoroastro ou Zaratustra era o " cara " um avatar como Buda e Jesus ! Lembro logo da música tema do filme 2001 Uma Odisseia no Espaço ( Assim falou Zaratustra ) . Achava a música linda e fui atrás de Zoroastro queria saber quem era . Agora vou contar para vocês ...

Zoroastro nasceu em Spitama na Ásia Central . Reza a lenda, que quando nasceu não chorou, ele sorriu ! O sacerdote ficou muito mal impressionado e decretou a morte de Zoroastro. Disse ele : " Como pode uma criança nascer sorrindo ? É uma criança do mal ! " Ordenou que o pequeno fosse posto em uma fogueira ... Nada aconteceu ! Depois mandou que fosse colocado na frente de uma boiada .... Um boi se colocou em pé sobre seu corpo e o protegeu ! Foi então colocado em uma toca de lobos e foi cuidado pelas feras ! Ufa ! Desistiram ! Zoroastro era duro de matar.

Resolveram prestar atenção naquele menino que nasceu sorrindo. Na verdade demorou muito tempo para que Zoroastro fosse levado a sério . Durante anos se isolou do mundo e fez as suas descobertas sobre o Universo.

O mais importante no Zoroastrismo é o monoteísmo ( acreditam em um Deus único ) acreditam que existe o bem e o mal . Todos os princípios, das Leis da Causa e Efeito e do Retorno, vem dos ensinamentos de Zoroastro . Algumas das figuras mais importantes em nossa história seguiam os ensinamentos do Mestre : Jesus , Pitágoras , Platão , Nostradamus e outros .

Zoroastro viveu entre 1000 e 1750 a.C na região hoje conhecida como Irã ( antiga Pérsia ). Faleceu aos 77 setenta e sete anos , foi assassinado ! Notem : Escrevo sempre que o 7( número da alma ) é um número ligado a acidentes e acontecimentos trágicos ! Zoroastro aos 77 anos, não escapou do seu destino !

Em sua época imagens(ídolos) eram adoradas e animais eram sacrificados! Zoroastro não era levado a sério.

O Mestre pregou suas idéias durante muitos anos . Dizia ser um Profeta, que estava preparando a vinda do Messias . Para os Judeus , Jesus não foi o Messias . Zoroastro ensinou que o caminho do bem e da justiça nos aproxima de Deus.
Seus seguidores ainda existem espalhados pelo Mundo.

Durante 10 anos Zoroastro pregou para apenas 1 crente : Seu primo.
 Durante este período o chamado Zaratustra foi uma voz no deserto ... Ninguém o escutava ... Ninguém o entendia, mas ele não desistiu!

Hoje estou aqui, alguns milhares de anos depois, escrevendo sobre a criança que nasceu sorrindo. Espero que sua vida sirva para que possamos refletir:
 Por que as nossas crianças nascem chorando ?

Fiquem bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário