domingo, 27 de maio de 2012

O Pior Pesadelo ...


A foto aí em cima é de uma explosão atômica ! Reza a lenda que durante as experiências feitas para "quebrar" o núcleo do átomo os cientistas estavam preocupados com a destruição do prédio ou do local onde estavam. Esses senhores na verdade estavam criando uma arma que mataria milhares instantaneamente: Acabaria com o prédio , Bairro, Município e talvez o Estado ! Na verdade não sabiam com o que estavam mexendo .

As coisas estavam tão ruins, durante a Segunda Guerra no Pacífico, que era imperativo construir uma arma capaz de causar a rendição imediata do Japão. Os soldados japoneses, não eram comuns, tinham de ser tirados de dentro de buracos com lança chamas ! As mulheres e crianças japonesas, já se preparavam para lutar .

Povo valente o japonês! Talvez a antiga supremacia do Japão, em toda a Ásia fosse a causa , uma  certeza existia o Japão não se renderia fácil . Vamos lembrar, que foi o próprio Japão quem atacou o EUA , selando a sua aliança com a Alemanha .

O Japão realmente achou que venceria a Guerra ! Não existia nada parecido com o que o Mundo veria a seguir ... Uma Guerra terrível que marcou o Século passado.
Na verdade depois da Primeira , que também chamam de " A Grande Guerra " .
A Primeira Guerra foi uma guerra de trincheiras e lama ! Gás mostarda , explosões, sangue e muita lama! A Segunda Guerra veio um pouco depois , o impensável aconteceu ( as guerras, eram embates de soldados e cavalheiros , jamais civis deveriam morrer ) milhões morreram dentro das cidades !

Nas antigas batalhas, soldados marcavam um determinado lugar , ali seria travada a " guerra " . A capacidade do Ser Humano, em mostrar seu poder e orgulho através da força, faz parte da nossa herança Homo Sapiens .

E assim, depois de Séculos de Guerras , o Homem resolveu inventar uma arma tão poderosa que simplesmente acabaria com tudo de uma vez :  "Vamos chutar, o pau da barraca , a barraca,vamos chutar tudo !"

Como "meninos", que colocam uma bomba dentro de uma lata, para ver o que acontece . A bomba foi lançada sobre o Japão .... Era o dia 6 de Agosto de 1945 . Morreram 250 mil pessoas! Algumas simplesmente viraram uma sombra no chão ! Depois veio a chuva negra (uma chuva de radiação ) que condenou ao sofrimento os sobreviventes . Hiroshima morreu !  O Japão foi gravemente ferido !

Missão cumprida a Guerra estava acabando ?  Parece que não ! Acredito que as Guerras nunca acabam, elas criam um ciclo de ódio no Universo .  A Lei do Retorno ! Depois de Hiroshima veio Nagasaki e depois mais ódio circulando pelo Planeta .
Então os " amigos " e aliados de outrora brigaram : " Vocês tem a Bomba ?Vamos ter também!"

A antiga União Soviética construiu milhares de bombas , os Estados Unidos também ! E assim começou a Terceira Guerra ( chamada de fria ) Capitalismo X Socialismo . Durante anos existiu o " overkill" a capacidade de destruir o Planeta várias vezes ! E isto quase aconteceu !

A Guerra fria, depois da Segunda Guerra , levou mais vidas . Até que um dia , como a peste negra , acabou. O Papa rezou , os Líderes conversaram e a Luz se fez !

Infelizmente , ódio , sofrimento e dor são vibrações muito fortes, que criador e criatura teimam em não respeitar ! E assim nossa herança Homo Sapiens ( leia o Post : Meu Querido Neanderthal ) teima em continuar voltando ao início ...

O Século XXI começou com um atentado covarde e uma Guerra idem!

Como no filme o Feitiço do Tempo ( Groundhog Day ) , a Humanidade teima em voltar ao Dia da Marmota !  O Nosso pior pesadelo as Guerras .... Até quando ?

Como disse o poeta Beto Guedes : " A lição sabemos de cor , só nos resta aprender ... "

Fiquem bem !




Nenhum comentário:

Postar um comentário