sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Paixão de Cristo

Jesus era um homem , o filho de Deus, veio aqui para viver e "morrer" como um homem ... se apaixonar ? Acho que fazia parte do "pacote".
Além de Maria, sua mãe, qual foi a outra Maria que ficou próxima da sua cruz ?
Qual foi a primeira pessoa que viu Jesus depois que ele ressuscitou?


Jesus escolheu um por um os seus discípulos, mas por ela foi escolhido. O assunto é polêmico, por isso mesmo é fascinante ... Maria Madalena!

Tenho um Post ( O Martelo das Bruxas ) nele eu escrevo sobre como a igreja católica resolveu transformar as mulheres, que na era pré cristã eram veneradas, em demônios . Maria a mãe de Jesus aparece mais no Alcorão do que na Bíblia ! As mulheres até hoje tem papel secundário na Igreja Católica .

Pessoas foram queimadas vivas pela igreja , somente por tentarem traduzir do latim as escrituras . Com tanta censura e tantas traduções da Bíblia , como saber se a verdade não nos foi negada e escondida.

Maria , chamada Madalena nasceu em Magdala ( o nome pode vir da cidade ) . Maria era discípula de Jesus não tenho dúvidas , em todos os lugares, que nos deixaram saber ... ela estava ao seu lado.
Ela devia ser sua companheira, fazia tudo o que uma mulher faz. O casamento seria natural. Se Maria Madalena e Jesus não fossem casados? Se era carinhosa com ele, seria natural que as pessoas próximas, duvidassem de sua honra ?

Acho que Jesus contou coisas a Maria, que não contou a Pedro ou a Paulo. Imaginem um bando de homens seguindo um casal? Jesus era como um Superstar , devia ser fascinante olhar em seu rosto , ouvir sua voz. Quanta ciumeira não devia provocar sua companheira?

Não existe nada de concreto no livro sagrado que prove que Maria Madalena era uma prostituta, para a igreja católica durante muito tempo , todas nós éramos também.

Infelizmente, a igreja e seus dogmas tiraram a sexualidade de Jesus.

Já pensaram que o voto de castidade, existe para que a igreja, não tenha que sustentar o padre e sua família ? E a herança dos sacerdotes ?

Como se pode ir contra a Natureza Humana ? Jesus viveu 33 anos , sem amar uma mulher ?
Era um homem normal , forte , inteligente ... Quero que reflitam!

O Papa Gregório no ano de 591 D.C , chamou Maria Madalena de prostituta . E parece que para a igreja essa história devia mesmo ficar assim ... Jesus era seguido por 12 homens e uma prostituta, muito triste !

Queridos, os Templários descobriram um grande segredo ! A igreja os perseguiu não foi só por causa do seu tesouro ... O outro motivo pode ter sido Maria Madalena.
Se fosse dito e provado que Jesus e Maria Madalena eram um casal , seria criada a imagem de um arquétipo feminino muito forte . Seriam duas mulheres fortes : A esposa de Jesus e sua mãe? Seria impensável, para a estrutura patriarcal da igreja .

A teoria de que Jesus, não morreu na cruz, foi viver com Maria Madalena na Índia? Acho que não posso afirmar que é real , mas na cruz ele não morreu. Durante séculos as escrituras foram modificadas.
O fato de uma mulher seguir um homem, ser carinhosa sem ser sua esposa , na época podia não ser bem visto ... será que realmente ela era sua esposa e nos esconderam isso todo esse tempo?

Não está escrito que ela era sua esposa, mas também não combina com o perfil de Jesus ele não ser casado.

Os homens judeus, naquela época, com a idade de Jesus já eram casados.

Como gosto sempre, volto ao primeiro parágrafo, foi Maria Madalena a primeira pessoa procurada por Jesus (depois da crucificação) ! Depois de ser escolhido por ela ( sabemos que quem escolhe o homem é a mulher ) Jesus retribuiu o carinho, coisas da paixão!

Nesta Páscoa, no Cantinho dos Números, minhas homenagens ao casal !

Fiquem bem !




Nenhum comentário:

Postar um comentário