quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Livrai nos do Vírus ...

Em certa ocasião, um repórter saudosista, perguntou a um senhor de idade avançada : " O senhor sente falta dos tempos antigos ? " Ele respondeu rapidamente : " Não ! Não de jeito nenhum! Não havia a Penicilina !!!"


"Glórias a Fleming que em um toque de inspiração divina, revolucionou toda a medicina, ao descobrir a Penicilina ! "


Nosso assunto é desconhecido e fascinante .... Como a figura da foto aí em cima , o vírus é invisível e por isso considero nosso pior inimigo ! O vírus é a menor forma de vida inteligente que existe no Universo ! Acho que o Demonio veste Prada e vive no vírus !Ele entra dentro da célula se modifica e se multiplica !


Ele está presente em todas as ocasiões em que muitas vidas foram perdidas , durante a História da Humanidade . Em meados do Século XIV , no que é hoje a Itália , aportou um navio que trazia não um vírus mas a sua " prima " a bactéria ... Yersínia Pestis mais conhecida como Peste Negra ! Negra, porque suas vítimas morriam com manchas escuras . A Peste que hoje é tratada fácilmente com antibióticos matou metade da população da Europa .


Imaginem que o Vírus é mais mortal do que a bactéria , ele fica em estado latente e tem a capacidade de se modificar para se tornar mais mortal ! E "ele" pode ainda, quando percebe que vai morrer com seu hospedeiro, mudar novamente para continuar vivo !


A Gripe Espanhola matou milhões outra Pandemia, mas desta vez foi o poderoso vírus !


O vírus é estudado e combatido e quando conseguimos uma vacina para destruí-lo ele se modifica e fica mais resistente ! A vacina nada mais é do que mostrar ao corpo seu inimigo e preparar nosso organismo para enfrentar o perigo ... E se esse inimigo consegue novos " truques" sempre ? Complicado ! Se a Humanidade fosse atacada por um super vírus , não teríamos chance !


"O Pulso ainda Pulsa !" Se neste momento estamos em paz em relação a uma Pandemia , é porque o inimigo não morreu , mas está se rearmando ... Devemos orar e vigiar ! Dengue , AIDS , Gripe Suína , Ébola ... Doenças mortais transmitidas por um inimigo poderoso
que como um predador invisível nos espreita ... O VÍRUS !

Música de hoje vem da Paraíba ... Zé Ramalho : " Vida de gado .... Povo marcado ... Povo feliz ! "


Fiquem bem !







Nenhum comentário:

Postar um comentário