segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Heróis

O herói e aquele que não teve tempo de fugir ? Acho que não ! Nosso amigo de sunga e capa vermelha, está em nosso imaginário . O Superman , que é um herói inspirado em Jesus ( leia o post : Super - Homem Chamado Jesus ) é um homem com poderes especiais. O Homem de aço, voa e tem visão de raio x . Quando não está voando por aí, o Superman é a mais frágil das criaturas, Clark Kent é quase um nerd.

Voltando a pergunta no início do post , herói para mim é aquele que todos os dias beija seus filhos e vai trabalhar antes do dia amanhecer, por um salário insuficiente , mesmo assim consegue viver com dignidade . Heróis são homens comuns, que ignoram a fragilidade de seus corpos, correm risco por seu semelhante !

Os meus heróis são profissionais, não tem Super poderes, quando a natureza enfurecida nos agride ou o fogo nos atormenta ... Lá estão eles sem capa vermelha e sunga, apenas homens comuns com coragem ... Heróis !

O ator Cristopher Reeve ( foto ) que será sempre nosso eterno Superman , após um acidente trágico ficou paralisado da pior forma , mas mesmo assim lutou até o fim por seus colegas de infortúnio e mostrou a todos o que é ser um homem de aço. Um verdadeiro herói não se entrega jamais!

Certa ocasião meu irmão estava com seu pequenino cachorro no colo ... O problema é que a criaturinha, sabe- se lá por qual o motivo, estava enfurecida e mordia o meu irmão sem parar ! Bastava largar ! Seria simples, mas a queda seria fatal para o pequeno poodle ! Meu irmão, aguentou firme, não largou ! Quando perguntado sobre o assunto, respondeu : - Jamais largaria!
Seria natural para o corpo , um reflexo de sobrevivência, mas neste momento entre meu irmão e seu amiguinho: O leão se deitou com o cordeiro ( leia o post : Deus Existe ?) Herói!

Pessoas que pensam demais em si mesmas nunca serão heróicas ! Acho que o herói consegue se colocar no lugar do outro seja : Animal , mineral ou vegetal .

O bombeiro que mesmo sabendo que uma das Torres, durante o 11 de Setembro, já havia caído.
Ele continuou subindo no interior da outra Torre, nunca mais foi visto .... Herói !
O piloto que mesmo com uma fratura exposta no braço, conseguiu pousar o avião. salvou várias almas aflitas... Herói !
A pessoa que deixa seus órgãos para transplante .... Herói !
A pessoa que divide seu quinhão com os mais necessitados ... Herói !
O que socorre as crianças e os animais ... Herói !

Sem exagero , uma gentileza pode ser um ato de heroísmo, quando estamos mal .
Neste momento esquecemos nossos problemas e nos tornamos melhores .

Salvar alguém quase nunca nos coloca em perigo, faz mais bem para quem pratica do que para o resgatado ! As pessoa que tem os Números : 2,9, 10 e 11 são os cuidadores ... Heróis em potencial!

"Os heróis caminham pela luz ... Os vilões perdidos na escuridão, tropeçam em suas próprias pernas."

Neste momento para mim, meus heróis são vocês, que estão aqui lendo meus posts ! Estão resgatando essa alma antiga, que precisa deste Apostolado Numérico para evoluir !

A música de hoje, tem tudo haver com o tema, é do poeta James Blunt ( tema do Superman) ... Não é Fácil Ser Eu ( It's Not Easy To Be Me ) : " Não é fácil ser eu ... Eu gostaria de poder chorar ... Até cair sobre os meus joelhos ... Encontrar um caminho para a mentira ... Sobre um lar que nunca verei ... Isto pode soar ridículo ... Mas não ingênuo ... Mesmo heróis tem o direito de sangrar ... "

Fiquem bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário