quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Big Brother Real

Reza a lenda que a vida útil de um participante do Big Brother é até o próximo ano do programa. Essas pessoas então, após serem a atração em horário nobre da emissora número 1 do Brasil , voltam a ser pessoas comuns. Alguns poucos aproveitam o resto de sucesso , mas a maioria é apenas massa de manobra para mais um campeão de audiência !

O livro 1984 que deu origem ao programa , fala sobre uma sociedade controlada por teletelas e por uma figura sinistra que aparece e comanda os indivíduos o " Grande Irmão " . Oprimidos , vigiados e conduzidos esses indivíduos perdem sua individualidade em favor do todo .

O livro é um tratado contra o Fascismo , foi escrito em 1948 a data ao contrário ! Seu autor George Orwell é na verdade um pseudônimo!

A grande sacada foi do holandes Jhon de Mol que resolveu fazer um programa de televisão que juntasse pessoas de origens , raças e classes diferentes, seriam vigiadas 24 horas por dia ( por cameras ) isoladas do mundo exterior e receberiam informações apenas do apresentador ( no caso o grande irmão ) seriam contoladas por teletelas e ficariam nesta situação durante 3 meses . Seriam avaliadas pelo público e teriam que durante cada semana mandar companheiros de cativeiro para a avaliação do público e para a eliminação .

Ah sim ! O premio deveria ser milionário para o último a resistir ao confinamento ! Acho que o dinheiro é o fiel da balança ! Assistimos as pessoa fazerem de tudo por dinheiro : Mentir , enganar , beijar , sorrir e chorar ! Só que após alguns dias de confinamento os participantes simplesmente esquecem as cameras e enganam seus parceiros , mas não ao público .... Seus julgador ( o público ) no fim elimina quem jogou sujo ! Assim vão caindo um a um , no fim o grande vencedor .

Todo ano é a mesma coisa , os brasileiros adoram o BBB e assim semana após semana o escolhido é ajudado por milhões que através de telefone e site , votam no seu preferido . Acho que a velha frase " A voz do povo é a voz de Deus ! " É aplicada aqui : O Brasil adora brincar de Deus !

Todos os dias milhões param na frente da televisão para ver o que fulano fez e o que ele não fez. Observam os comentários maldosos , os romances e o sofrimento dos participantes ... Como uma novela onde o destino dos personagem será decidido por todos que votarem !

Já são 12 anos de sucesso, somos um povo que gosta de espiar ! Gostamos também de ajudar e quanto mais perseguido o participante mais o Brasil o abraça ! Como é boa e sábia a minha gente!

O nosso" Big Brother" real é mais sério , não tem premio de 1 milhão no final , mas coisa melhor!

O "Big Brother" de Deus acontece todos os dias em nossa vida ! Somos observados e avaliados pelo Poder Supremo ... Quando chega nossa hora também vamos para a avaliação do " público " e aí ... Passamos por aquela porta que nos tira deste plano , após um corredor escuro vai se abrir uma outra porta ... Do outro lado não estará o Pedro Bial ! Só você saberá o seu destino !

Assunto que me fascina , acho que o BBB é uma grande metáfora sobre a vida real ... Como no programa estamos todos confinados neste Planeta Azul com cameras em todos os lugares ... O "Grande Irmão" é a mídia que nos diz o que vestir , comer e fazer ! Reflitam !

A música é do Paulo Ricardo : " Se você soubesse quem você é ? .... Até onde vai a sua fé ? ... O que você faria ? ... Pagaria pra ver ? ... Se pudesse escolher entre o bem e o mal ? ... Ser ou não ser ?"


Vamos espiar ?


Fiquem bem !

P . S : Quando todos pensavam ,que ao contrário das Leis que governam o Universo, os bons seriam destruídos neste BBB 12 ( testemunhei, uma participante de nome Fabiana, clamando à Deus por um milagre e ele veio ). Boninho , Pedro Bial nos surpreenderam com toda essa reviravolta que aconteceu no dia 16 o Número da Queda ! Produção caprichada , Pedro ( o Grande Irmão ) realmente assiste 24 horas ! Todos de Parabéns , depois de um começo complicado , mais um BBB campeão ! LUZ à todos !!!

P. S : Dia 26 de Março, o BBB 12 entra na sua última semana : Acho que infelizmente , assistimos em todos os programas que envolvem prêmios altos em dinheiro e carros, uma triste face da alma humana . Como as pessoas mudam ! As máscaras caem ! Pela primeira vez não tenho favorito .
Um rapaz que é veterinário e frequenta rodeios ! O outro até é bom rapaz , mas usou pobres garotas que ficaram apaixonadas por sua aparência . A terceira é manipuladora e mudou totalmente ... Está totalmente perdida !
O prêmio ? Boninho , poderia dividir entre : O urso , a menina espanhola ( adorei ! ) e o rapaz do supermercado !

Ano que vem espero um BBB , com menos vilões e pseudo mocinhos e mais seres humanos !


Nenhum comentário:

Postar um comentário