quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O Vasco da Gama em 2014 . . .



Resolvi escrever sobre o Vasco, antes mesmo de escrever sobre o novo ano que chega, alguma coisa não está me fazendo "digerir" esse rebaixamento do Gigante da Colina.

Escrevi aqui que o "Oceano" seria muito difícil de atravessar, mas o Vasco da Gama corajoso não teria medo. Ok! Atravessar o "Oceano" revolto não é fácil, mas com um "comandante" trapalhão, aí é suicídio mesmo! Assim aquela última rodada, foi uma trapalhada e não foi um rebaixamento, foi uma execução! Executaram o Vasco, sem dó nem piedade. Verdade, o Vasco já não vinha bem, mas não aconteceu uma "ajudinha" ... ao contrário, sua Torcida compareceu para ajudar o Clube, foi atacada.

No jogo Flamengo x Botafogo pela Copa do Brasil, torcedores do Flamengo estavam na Torcida do Botafogo!? Aconteceram até comemorações de gols!? Isso foi claramente uma agressão a Torcida do Botafogo! Se a Torcida do Botafogo tivesse agredido, um Torcedor do Flamengo? Poderia ter acontecido até uma tragédia! O Flamengo não foi punido, por esse comportamento do seu Torcedor?

 Acredito, que se o "pau tivesse quebrado" naquele jogo, o Botafogo perderia 20 mandos de campo.Assim vai a Justiça Desportiva, ela vai de acordo com a cara do freguês.
O Vasco e o Botafogo, não fazem parte da "patota" ...

Vamos aos Números do Vasco da Gama : O Gigante ainda respira, vai voltar a pisar forte, eu tenho certeza! Eles bem que tentam, mas acabar com um Clube com a grandeza do Vasco só com o Planeta junto. Mesmo assim, tenho certeza que se sobrar um Vascaíno depois do Juízo Final, o Vasco renasce.
O Mundo não acabou, o Vasco vai dar uma voltinha ali na Série B, volta já.

Isso mesmo! O Vasco está com 115 anos ( 1+1+5 = 7 ) um ano 7 , nestes anos devemos nos recolher.
Cuidar da saúde, estudar, rever projetos e consertar os erros. O Botafogo em seu ano 7 escapou por pouco do rebaixamento. O Vasco podia ter escapado, faltou sagacidade e malícia para a situação.

Estas pessoas responsáveis pelo rebaixamento, precisam ser afastadas!

O Vasco vai agora entrar em um novo Ciclo, no seu próximo Aniversário em Agosto, entra no Ano 8. Recompensas e ganhos materiais, a energia vai melhorar, a Chave 8 é muito poderosa!

O Vasco da Gama dos Clubes do Rio de Janeiro, é o único que está em um Ciclo de Crescimento.
Botafogo, Fluminense e Flamengo precisam se cuidar, a "sorte" vai começar a diminuir.
O Fluminense então ... está em um Ciclo de Dificuldades.
Essa "vitória" no tribunal, vai trazer uma energia muito ruim, talvez jogar a Série B fosse melhor.

O Vasco vai cumprir o seu destino ...
Corajoso vai recomeçar, como fazem os homens de fibra e determinação.
Os Vascaínos, devem vestir as suas camisas, mostrar o seu orgulho, apoiar o Vasco novamente!
2014 será apenas uma pausa ...


" Derrota após derrota até a vitória final " 

         Che Guevara 


Fiquem bem!







2 comentários: