sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Nelson Mandela




Para o filósofo Aristóteles o que o Estadista mais quer produzir é um certo caráter moral nos seus concidadãos, particularmente uma disposição para a virtude e a prática de ações virtuosas.

Governantes existem muitos, mas Estadistas de verdade existem poucos, Nelson Mandela era um. Um homem que uniu um País, dividido pelo racismo, uma maioria negra humilhada pela minoria branca. Lembro de não entender como era possível existir o Apartheid, uma política de segregação racial. O Mundo não poderia assistir a isso, sem nada fazer, o Universo também. Depois de anos de dominação e abominação tudo terminou . . . Nelson venceu!

Imagina você ficar preso 27 anos? Praticamente metade da sua vida? No que você pensaria, talvez em vingança ou que nada seria diferente no futuro? Nelson Mandela estudou na prisão, buscou o conhecimento e de lá liderou o seu povo. Saiu da prisão para o Mundo!

Eu vou escrever, o que os Números podem nos dizer sobre Nelson Mandela, um homem que veio para mudar o seu País. Hoje o meu Blog faz mais uma homenagem!

Nelson Rolihalahla Mandela nasceu em Mveso, em 18 de julho de 1918.
Advogado, foi Presidente da África do Sul de 1994 a 1999 , ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993. Considerado o Pai da Pátria da moderna nação Sul Africana.

 O Seu Primeiro Número é o 9 :  Nosso amigo o 9 ! Tenho vários Posts aqui sobre o Número 9.
As pessoas nascidas no 9 são humanitárias, universalistas. Nascidas para servir, desejam fazer do Mundo um lugar melhor para se viver. Uma vez que o 9 é o último dígito, as pessoas "9" com certeza cumprirão a sua missão aqui. Elas precisam ser respeitadas! São pessoas sensíveis, sofrem com a maldade alheia, podem ser ótimos amigos por causa da sua ampla compreensão.

O Seu Segundo Número é o 7 : O Número dos Professores e Advogados! Perceptivo o 7 entende a natureza humana. A pessoa 7 é capaz de observar e entender a alma das pessoas, sua mente busca o conhecimento, seja através de livros ou do contato com outras pessoas. O 7 negativo pode ser Melancólico, pode se isolar de tudo e todos.

O Seu Terceiro Número é o 8 : As pessoas que tem o 8 são fortes e incansáveis! Esse 8 fez o nosso Nelson, suportar aqueles anos na prisão. Os 8 geralmente são os líderes, são os realistas voltados para a Terra. Mandela tinha o 8 que trazia a disciplina e a vontade! Muitos atletas renomados tem o Número 8. Ele é um Número de extremos, as pessoas 8 podem conhecer o céu e o inferno, em uma mesma vida.

Os Números de Nelson Mandela, nos mostram um homem de muita coragem, mas também um humanista. Ele era um predestinado, tinha uma missão, a chave 7 me mostra isso.

Nelson uniu a África do Sul com o seu amor, amou a todos, ontem ele partiu em paz.
Ele fez a sua passagem no dia 5 de Dezembro de 2013 em Joanesburgo, o Número 5 é a Mudança, não tenho dúvidas que o Mundo não será mais o mesmo. Nelson Mandela tinha 95 anos ( 9+5 = 14 se reduz 1+4 = 5 )  outro 5 . Realmente o que se sabe, é que no 5 a nossa vida pode "mudar" . . .

Nelson Mandela era o meu Candidato para Presidente do Mundo.
Ele que uniu brancos e negros, poderia unir árabes e judeus.
Poderia unir as Coreias!
Levar a Paz para a Síria, unir hindus e muçulmanos.
Hoje na sua querida África do Sul, negros e brancos choram por ele, cantam por sua vida ...
Iguais nos direitos e na dor ...
Valeu Nelson, você conseguiu!
Luz Excelência!

Fiquem bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário