quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Nilton Santos




Reza a lenda que um senhor, estava ali sentadinho sem nada para fazer, quando um grupo de meninos que precisavam de alguém para completar o time, se aproximou. O "Tio" resolveu ajudar e jogou muito! Os meninos ficaram impressionados, com os toques de gênio na bola, os chutes, a intimidade com o futebol.
Os meninos não sabiam, mas aquele era simplesmente o melhor lateral esquerdo de todos os tempos!
Nilton Santos, era assim mesmo, a humildade em pessoa.
Hoje seus Números vão falar!

Nilton dos Santos, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 16 de Maio de 1925. Era lateral esquerdo, desses que vão para o ataque, era habilidoso, mas era duro na queda também. Pois é, essa história de lateral atacar e defender começou com o Nilton, todos queriam aquele jogador. Acreditem, em certa ocasião ele assinou um contrato em branco, com o Botafogo! Isso hoje em dia é impensável!
Como esse homem amava o Botafogo! Como podem hoje em dia "idolatrar," o primeiro estrangeiro que aparece? Ando refletindo muito sobre o assunto, atualmente.

Garrincha, era o seu protegido, tomava conta do Mané que era uma força da natureza. Esses caras que fizeram essa mística da camisa canarinho. Quando escuto que o Botafogo é um time pequeno, é duro de aguentar! Penso que ele foi "apequenado" por dirigentes que estão destruindo, não a sede ou instalações, mas a sua honra, o respeito que o Botafogo merece.

O Botafogo ganhou sozinho 2 Copas do Mundo, a Terceira ele ajudou!

Nilton tinha no seu Primeiro Número 16 (1+6=7) o 7 : O 7 é o Padrinho do Botafogo! Um Número recorrente aos Botafoguenses, nos dias 7 é difícil o Botafogo perder. Um sonhador e filósofo, seu destino é sua mente. Esses "7" são os advogados do Mundo! O 7 pode trazer uma certa melancolia, o nativo do 7 pode se tornar um recluso.
Sem dúvidas era um professor, as pessoas gostavam de ouvir as suas histórias.

O Segundo Número do Mestre Nilton era o 5 : Perfeito! O 5 é a emoção, a vontade de vencer, a novidade. As pessoas "5" são sedutoras, conseguem ser criativos e adaptáveis. Podem ter explosões de temperamento! O grande desafio do "5" é conseguir o meio termo, o controle das suas emoções.

O Seu Terceiro Número era o 11 : Um Número Mestre! Uma força cósmica, está presente nas pessoas "11" . No Número 1 o Líder que se repete, então temos o Líder (1) duas vezes, que será sempre seguido. Saberá liderar com exemplos, terá uma vida atarefada e ativa. As pessoas "11" tem uma vida de desafios e vitórias!

Nilton Santos tinha Números de um Homem sábio, de gênio forte, muito inteligente, ele era um líder que era seguido por suas atitudes.

Ele fez a sua passagem no Dia 27 de Novembro de 2013. O Dia 27 ( 2 +7 = 9) Número que fecha os Ciclos de Vida o 9 está presente mais uma vez!  Nilton estava com 88 anos ( 8 +8 = 16 se reduz 1+6 = 7) Nos anos 7 devemos ter cuidado com a saúde, é normal o desenlace nos anos 7.

Minha ficha ainda não caiu, ainda estou me acostumando com essa falta . . .
Ele não está mais aqui, aquele velhinho era um passado querido que se foi.
Agora nada mais resta, só temos a dura realidade, medíocre sem fantasia.
Nilton Santos era um símbolo do Botafogo que tivemos e queremos de volta . . .
Por ele devemos continuar ...
Luz Amigo!

" Seja bem - vindo, mas não fale mal do Botafogo." 

                     Nilton Santos


Fiquem bem !




Nenhum comentário:

Postar um comentário