segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Tchau Botafogo, Oi Botafogo?





O Botafogo jogou no Sábado contra o rubro negro do Paraná e ganhou! Depois que pedras e ovos, foram jogados contra o ônibus na saída, do empate sem gols contra a Lusa. Depois que no Aeroporto foram chamados de "sem sangue" . . . o que aconteceu então ?

Ok ! Preciso confessar que parti para o Maracanã no Sábado pronta para uma goleada . . . do Atlético PR. Isso mesmo, ingressos com preços baixos e altos no mesmo lado, tive a impressão que queriam as cadeiras inferiores vazias. Colocaram essas cadeiras custando 60 Reais, em cima eram 10 Reais!

Na chegada os acessos para as cadeiras inferiores estavam vazios, mas os acessos para as cadeiras superiores estavam cheios, uma confusão . . . gostaria de saber qual foi o gênio que bolou essa promoção? Infelizmente fiquei com a impressão que "eles"  queriam mesmo a Torcida bem . . . bem longe!

Afinal a Torcida do Botafogo, não vai eleger o próximo Presidente do Botafogo, somente os sócios proprietários. Se o Clube está arrumado, a piscina está com cloro, a quadra foi pintada, esse pessoal que paga o sócio torcedor que se dane!
"Que fiquem todos "isolados" lá em cima para não encher o saco! " assim eles devem pensar.

Em certos momentos tive medo, sei não, eram muitos Torcedores juntos sobre uma estrutura recém reformada. Imagina uma tragédia ? Se compareceram 14 mil pessoas naquela noite, pelo menos 10 mil estavam ali nas cadeiras superiores. Uma maldade, o que aconteceu no Sábado, depois que lotaram as cadeiras superiores, queriam "empurrar " as inferiores por 60 Reais aos atrasados!? Fiquei sabendo que muitos Torcedores, simplesmente desistiram.

Era tanta gente, que demorei para sentar, embaixo as cadeiras vazias, mas mesmo assim foi bom.
O calor, as crianças, os velhinhos, os jovens e o Botafogo lá embaixo estava diferente . . .
Raivoso, nervoso, determinado . . . que surpresa ! Será que foram os ovos ?
Fico pensando, que jogador de futebol é muito mimado mesmo.

Eles voltaram a jogar ? O adversário parecia não entender, talvez com a cabeça na final da Copa do Brasil ? A verdade é que o bom time do Atlético PR levou um "sapeca" , foram 4 gols, até o Bruno Mendes resolveu jogar ? Será que uma nave extraterrestre, passou por aqui, abduziu o time do Botafogo e agora devolveu?

Muito estranho mesmo! Sai do Maracanã com mais dúvidas do que certezas, eu vi a Torcida que foi obrigada a ficar concentrada em um mesmo lugar, chamar os jogadores e eles foram embora?
Como assim ? Jogaram bem, de raiva ? Se é assim , continuem nos odiando e jogando.

Minha Torcida tem assistido entra ano e sai ano, o mesmo "filme" repetido! Merece respeito de jogadores e dirigentes, aliás onde estão os dirigentes ? Porque "confinar" 10 mil pessoas a um único espaço ?  Haviam crianças, senhoras e senhores que não mereciam passar por aquilo.

Covardia dos dirigentes, que assistem aos jogos, nos camarotes luxuosos do Maracanã!
Covardia desses jogadores que provaram, que quando querem eles sabem o seu ofício!

Acabaram - se as desculpas senhores ? Agora faltam 3 jogos, raivosos e prepotentes, espero que vençam! Amor e ódio são sentimentos, que vão e vem ...
Sem a união de Time e Torcida, não vai dar certo, essa "briguinha" precisa acabar!
A Torcida do Botafogo está acabando, vai minguando com o tempo, ela não precisa de mais essa colaboração.

O Título do Post é uma homenagem ao grande Botafoguense Hélio de La Pena! Ele está sempre no Maracanã, pessoalmente já falei com ele, que foi muito gentil. Hélio escreveu uma bela Crônica sobre a saída do jogador Vitinho : " Oi Vitinho, Tchau Vitinho! "

2013 está indo embora, um ano de Saturno, sério e rígido ele cobra as nossas responsabilidades.
Quem trabalhar com fé e determinação, será vencedor em 2013.
Saturno é justo, o pai que cobra com razão.
Não vamos perder os próximos capítulos!

Fiquem bem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário