domingo, 10 de novembro de 2013

A Culpa é da Torcida ?






E aí Botafogo ? Estou eu aqui novamente, escrevendo o mais do mesmo? Olha que eu escrevi aqui sobre a "Hidra de General Severiano" cortavam a cabeça do "monstro" ele renascia. Assim eu via o meu Botafogo! Escrevi aqui em minhas previsões para o Campeonato de 2013, que o Botafogo teria um ano ótimo, mas teria que aprender com os seus erros.

Os mesmos erros de sempre ? Será que é assim mesmo, aquele Botafogo grandioso, glorioso, não existe mais. O que existe agora é um Clube com um ginásio bonito, uma piscina maravilhosa, remo, natação e já ia esquecendo . . . um time de futebol! Talvez o futebol, seja só uma vitrine, para vender jogadores e fazer mais dinheiro para a piscina, o ginásio . . .

Como explicar o Botafogo perder de 4 X 0 para o Clube da Gávea e o seu Presidente exaltar o elenco?Talvez o nado, o remo, o cuspe em distancia, sejam mais importantes afinal.

Hoje foi lindo ver a Torcida do Vasco, invadindo o Maracanã, uma energia enorme tomou conta do ex maior do Mundo. O Vasco foi mais uma vez o time da virada, o time do amor! Sua diretoria, foi sensível colocou os ingressos custando 10 Reais ( o preço de 1 saco de pipocas dentro do Maracanã)
Lotou! O resultado não foi a vitória, mas o Vasco saiu da zona maldita, esse tipo de vitória dá estímulo e força para o elenco vascaíno. Sobre o Vasco, nas minhas previsões para o Campeonato de 2013, também escrevi que : " A união da Torcida com o Clube, será muito importante!"

Voltando ao Glorioso, hoje ele jogou também, perdeu mais uma vez. O Botafogo do primeiro semestre acabou, simplesmente terminou. Talvez seja verdade, que o Seedorf está preocupado em se preparar para dirigir o Milan ou que o Oswaldo vai comandar o Palmeiras. A verdade é que o primeiro agora arranjou um "pedaço de terra" no cantinho ... ali ele passa o jogo inteiro. O Botafogo tem um buraco no meio de campo, não tem contra ataque, um inferno assistir o declínio deste time. Oswaldo fica olhando tudo com a mesma cara sempre, faz substituições malucas, o Botafogo que eu gostava de ver jogar sumiu.

Papo chato esse sobre futebol? Verdade, mas eu sou apaixonada pelo meu Clube, sou solidária com a Torcida do Vasco, em 2009 o Botafogo quase caiu e foi sofrimento até a última rodada!

Hoje eu não escrevi sobre Os Illuminatis, Universo Paralelo ou Projeção Astral escrevi sobre um sentimento que me atormenta, como podem culpar a Torcida por não acreditar? Escrevi até ontem na Rádio Botafogo,não escrevo mais, cansei de fazer parte de uma engrenagem que não anda.

Quantos campeonatos nacionais o Botafogo de Futebol e Regatas ganhou recentemente ? Como culpar a Torcida por não comparecer, apoiar ? Olhem a foto aí em cima, foi do jogo Botafogo x Corinthians, vitória de 1x0. Estava cheio ? Sim! Para o Botafogo estava, olha que o preço era de 60 reais!

O Botafogo depois perdeu, 3 jogos no Maracanã sendo dois seguidos, sem falar na derrota para o Fla de 4x0 na Copa do Brasil! A Torcida não é trouxa!

Alguns jogadores do elenco, tiveram a cara de pau, de falar mal da Torcida ... e o futebol meus amigos, acabou ? Eles não concentram e agora não jogam também. O futebol é uma benção!

O Maracanã não vai encher, sem um time vencedor, a Torcida do Botafogo espera há muito tempo por este time. Entra ano e sai ano, ficamos no quase! Não bastasse nos tirarem o Estádio, nosso sustento, e ficou assim ... nada aconteceu? Fizemos um contrato com o consórcio Maracanã, do Engenhão não se fala mais?

Talvez seja só isso mesmo, o Botafogo será sempre um coadjuvante, quem gostar de suas cores da sua história deverá saber, assim mesmo seguirá a Estrela ...
Foi escolhido!


Fiquem bem !



6 comentários:

  1. Análise de quem entende muito do assunto e não fica em cima do muro. Concordo, literalmente, com tudo!

    Parabéns pela sua atitude em relação a rádio Botafogo! É muito gratificante saber que ainda existem pessoas como Você, com muito caráter e personalidade.

    Beijo.
    Paulo Fogão

    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,
      Os Colunistas da Rádio Botafogo, podem escrever sobre quase tudo.
      Eu senti que não conseguiria continuar lá, sem ferir as minhas certezas talvez erradas, mas eu morro pelo que acredito!
      Que bom, ver você e o Eddie aqui ! Aqui é a sua casa também!
      Venha sempre ! Estou sempre aqui.
      Fiquei muito feliz com a visita, e o carinho!
      Beijos mil ! Luz e Paz meu Amigo!

      Excluir
  2. Marcio Guedes ratificou este se pensamento no Linha de Passe da ESPN nesta segunda. E ainda falam dele. Pelo menos, ele fala como torcedor quando precisa falar como torcedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eddie,
      Fui "defenestrada" da Rádio, jogaram até sal na Lolita!
      Não tem problema, desejo muito sucesso para o Poeta, eu o respeito muito. Achei que ele não comentava mais a minha Coluna, aquilo me fazia mal também.
      Não foi uma atitude maluca, já estava insatisfeita, eu fiz um comentário na Coluna dele e ele disse que não responderia pessoas desagregadoras e não me respondeu. Depois deixou uma desculpa, mas continuou me "perseguindo" ? Era Colunista, trabalhava lá, merecia um carinho. Estou muito chateada, mas a "fila anda" deixa estar.
      Aqui é o meu Cantinho dos Números , pessoas do Mundo inteiro passam por aqui, em busca de conhecimento ou simplesmente porque querem passar o tempo.
      Você será sempre bem - vindo! Que bom Eddie!
      Adorei as palavras, as suas e do Paulo!
      Verdade! Eu vejo toda a segunda o Linha de Passe, eu adoro!
      Valeu Amigo, Machado Vingador! Beijos mil!
      Luz e Paz !

      Excluir
  3. Bom dia LOLA, esquece os rancorosos, os idiotas e todos aqueles que só conseguem viver no autoritarismo imbecil!!!!!! Estes que estão dirigindo, mal, na Rádio Botafogo, são os idiotas de plantão, mas irão passar. Mas a sua verdade e seu carinho por um clube que ostenta um linda estrela, este nunca morrera....Fica em paz. Jorge Pimenta (blog do PC no JB).

    ResponderExcluir
  4. Jorge,
    Olá Amigo! Verdade! Depois de 32 Colunas escritas, nada restou, agora estão "adoçando" alguns lá que estão caindo na conversa. Na verdade, não existe liberdade, apenas um debate vazio!
    Quando aparecem aqui pessoas como você, eu tenho certeza que fiz a coisa certa. Que bom! Sinto saudades das pessoas da Rádio, meus irmãos de camisa queridos!
    Tenho o meu cantinho, aqui é a minha Pátria, escrevo sobre o que acredito. Mando energia positiva, sei que a minha Torcida está aqui.
    Valeu mesmo, fiquei muito feliz, com o carinho!
    Venha sempre, leia e me conheça.
    Luz e Paz Sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir