sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O Triangulo das Bermudas




Reza a lenda que Netuno ou Poseidon, era um Deus muito zangado! Os antigos navegantes, faziam até sacrifícios para o Deus dos Mares, jogavam pobres cavalinhos no mar para que se afogassem.
Uma prática bárbara, mas era assim mesmo, o homem antigo tinha medo do que não compreendia.
Havia um Deus para cada coisa na Terra, no mar não seria diferente.

Assim vivas ao Deus das ondas e dos terremotos! Hoje em dia, continuamos atravessando os mares, nossos barcos são modernos e navegar ficou mais seguro . . .

Será ? Sempre que penso em um mistério incrível, eu lembro do " Triangulo das Bermudas" é um triangulo mesmo, formado pelas ilhas Bermudas, Porto Rico, Flórida e as Bahamas. Certa ocasião em uma conversa com um velho marinheiro, não resisti e perguntei sobre o Triangulo do Diabo. Ele me contou que certa ocasião passou por lá, que viu uma nuvem de tempestade tão estranha que o mar e o céu pareciam uma coisa só. As bússolas e instrumentos, ficaram malucos! Como era um barco de médio porte, eles resolveram fugir daquilo.

Muitos barcos grandes desapareceram ali naquele lugar, cargueiros com mais de 200 toneladas sumiram! Barcos pequenos também, simplesmente desapareceram, os relatos começam desde o descobrimento da América. Aviões também! No relato acima, meu amigo marinheiro disse que o céu estava escuro, nuvens estranhas.

Acho tudo isso fascinante, um navio que foi até lá para tentar descobrir o segredo do local, desapareceu também! Existe a possibilidade de ser Atlântida o Continente perdido, uma espécie de portal? Será que todos estão bem, não se afogaram? Estão todos, neste momento vivendo em Atlântida, nós pobres mortais ficamos aqui sem saber.

Existem teorias de problemas no campo magnético do Planeta, até mesmo uma grande quantidade de gás metano no fundo do mar. Esse gás, altamente explosivo, poderia afundar os navios. Ok! Mas os navios não só afundam, eles desaparecem! O Titanic afundou, mas os restos mortais do navio e passageiros, ficaram flutuando ali por dias. Como um cargueiro com 200 toneladas e mais de 30 pessoas, afunda e desaparece?

A quantidade de navios e aviões desaparecidos é tão grande, que seria preciso "limpar" o oceano.

Antigamente, Netuno só precisava de um leve assopro para afundar as caravelas, mas os navios de aço  de hoje em dia com certeza são mais resistentes. Então será que somos homenzinhos teimosos, existe realmente uma força tremenda e oculta sob aquelas águas? O Oceano Atlântico, sempre foi temido, ele tem profundidades incríveis! Praticamente, um outro Planeta pode estar escondido dentro deste Oceano. Existem muitos segredos, ainda guardados no fundo do mar!

Amigos, realmente são heróis aqueles que antigamente e hoje em dia, saem pelos mares sem medo.
Uma noite de tempestade, pode ser a coisa mais assustadora do Universo!
Na escuridão do mar, algo de muito sombrio pode se esconder.
Neste momento ele pode estar lá ... esperando por mais uma vítima.

Uma metáfora e uma homenagem neste Post!
Desejo muita Força e Luz, para um Clube que neste momento, atravessa uma tempestade de incompetência. Um Clube de linda história, que traz o nome de um grande navegador, esse oceano é só dele e da sua Torcida, vão ter que atravessar. Não será a última travessia, o importante é ter coragem para navegar!
Luz Vasco da Gama!


Fiquem bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário