terça-feira, 26 de novembro de 2013

Jumbo o Elefante e a Sua História




Os Elefantes são lindos! Minha primeira "conversa" mental com um bicho foi com um Elefante. Era bem pequena e me levaram ao Zoológico, entre Macacos estressados, Pássaros cansados e Leões nervosos a tristeza do Elefante me fez muito mal.
Perguntei para o meu pai : - Ele está triste pai?
Meu pai se assustou com aquilo : - Claro que não! Ele é bem tratado, está feliz.
Meu pai não sabia, mas eu senti a energia do grande Elefante, ele estava muito triste.
Quando me convidavam para voltar ao Zoológico, eu recusava, não me sentia bem.

Os animais são nossos irmãos, eles tem alma, sentimentos, só não podem falar ... errado! Alguns falam com os olhos, gritos, pedem ajuda com o próprio corpo. Todos os vertebrados sentem, seja tristeza ou alegria. Uma Mamãe Elefante depois de separada do seu filhote, conseguiu encontrá-lo, a cena é emocionante. Ela fica balançando a cabeça e dançando, este gesto é de pura alegria, entre os Elefantes.

Os Elefantes são animais que sentem muita tristeza e alegria, são muito emocionais!

Os Elefantes são capturados ainda filhotes, apanham muito, o que se faz com este pobre animal é uma vergonha. Um animal poderoso, que quando se revolta, pode ser muito feroz! Tenho uma História linda para contar sobre um Elefante, ele virou um adjetivo, quando você quer dizer que algo é muito grande você diz : " - Ele é "Jumbo" !

Jumbo era um Elefante Africano, os Elefantes da África são os maiores, eles tem as orelhas grandes e o marfim. A retirada do marfim, para fazer pentes e utensílios, custou a vida de muitos Elefantes. Nosso Amigão vivia na Savana Africana e foi capturado, já era um filhote grande, sua captura deve ter custado a vida de alguns da sua espécie.

Retirado da sua Manada, ele foi enviado para Paris, em um espaço pequeno, ele foi crescendo. Depois ele foi transferido para o Zoo de Londres, no ano de 1865. Infelizmente o grande tamanho de Jumbo, fez dele uma mercadoria valiosa, assim ele foi acabar em um Circo. Neste Circo o gigante ficou conhecido, mas era um Elefante Gigantesco e muito dócil, carinhoso.

Jumbo como todos os Elefantes, era gregário, uma pequena Elefantinha era por ele protegida.
Em certa ocasião estavam atravessando a linha do trem, uma atitude idiota, coisa de gente sem alma.
Ok! Lá caminhavam, quando a grande Locomotiva veio . . . Jumbo viu que a Elefantinha seria atropelada . . . Sem pensar em nada, ele simplesmente se jogou na frente!
Foi atropelado! Arrastado pela Locomotiva, depois ficou caído sofrendo, muito triste.
Morreu como um herói, deve ter lembrado das Savanas nesta hora, voltou para a sua Manada afinal.

Jumbo era adorado, era uma celebridade, morreu como um herói.
Hoje em dia é sinônimo de coisas bem grandes.
Grande ele era mesmo, principalmente o coração.
Assim são os animais, eles nos ensinam em silencio ... com gestos e atitudes.
Luz Jumbo!

Fiquem bem !






Nenhum comentário:

Postar um comentário