sexta-feira, 19 de abril de 2013

Epifania !


Epifania é subitamente compreender algo ... talvez entender a essência deste meu companheiro de caminhada. Seja ele humano ou não, desumano ? A humanidade as vezes não é humana ?
Quais serão as diferenças entre as crianças do Mundo ? Talvez o futuro que as espera.

Talvez por elas, as crianças, devemos continuar e acreditar no futuro ! Nossa única chance de sobrevivência está com elas.

Meu Post mais recente foi sobre o que aconteceu em Boston. Parece que foi uma covardia mesmo!
Todos os atentados são covardes, eles apenas matam pessoas inocentes e criam mais energia ruim.
Escrever e escrever ! Escrevam! O Universo observa e lê, acreditem nisso!
Existe honra quando se escreve sobre uma ideologia, não existe honra na violência.

A violência apenas "alimenta" o nosso Cérebro Reptiliano, não convertemos os pensamentos, apenas magoamos.
Gandhi o Mahatma costumava pregar a paz, morreu de forma violenta ? Quantos homens bons já morreram assim ? Que estranhos caminhos o Universo traça para os nossos destinos ?

Perseguidos, presos e assassinados, mas a mensagem de paz ficou, talvez justamente porque foram violentados. Reflitam ! Os homens que morrem pela paz, são heróis ! Os que matam inocentes por ideais, sejam eles justos ou não, serão sempre vilões.

Epifania Humanidade !  Quando vamos quebrar este ciclo ? Quando vamos entender que bombas, guerras e violência nos atingem a todos ! Uma menina da China está em perigo em Boston, assim como as meninas de Kabul sofrem todos os dias ... medo !

Minha Epifania foi descobrir que pessoas que não conheço, entendem que uma nova consciência neste momento toma conta do Mundo. Eu não as conheço, mas sei que estão lá ! Sinto a sua presença, estamos conectados.

Não foi a Al-Qaeda , não foram os Iraquianos ? Não foi a KGB, parece que até os Coreanos do Norte estão fora dessa ? Parece que foi uma covardia mesmo ! Pessoas mortas e feridas, sem explicação, pelo menos a Terceira Guerra Mundial não nos atormenta. Ficou apenas a perplexidade, de mais uma desumanidade.

Várias Guerras começaram depois de atitudes covardes e isoladas !

O que ficou de bom, foram as fotos da diretora americana Beth Murphy ( Foto da Menina que ilustra este Post).
Beth está em Kabul filmando um documentário, fez fotos de pessoas lá na sofrida cidade. Nas fotos essas pessoas, deram um tempo para a paz, mandaram Luz para a agora sofrida cidade de Boston.

Para a menina, de olhos meigos na foto, eu dedico este Post ! Luz para a sua vida! Sem dúvidas é uma alma antiga e tem sabedoria.
( Incríveis os olhos desta menina! São negros, mas parecem com os do bebê, na foto do Post : "Vidas Passadas" ao lado. Reparem ! )

" Um covarde é incapaz de demonstrar amor ... isso é um privilégio dos corajosos "

                                Gandhi 


Luz e Paz para Boston e Kabul !

 Fiquem bem !




Nenhum comentário:

Postar um comentário