terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O Desastre da Challenger



Um desastre pode ser causado, pelo descaso, teimosia ou soberba. Tenho uma teoria, a vida é uma grande aventura, podemos ser heróis ou vilões nesta jornada. Nada acontece por acaso, estamos aqui por alguma razão. Como diz a canção : "A vida é bela ... só nos resta viver ..."

Quando vejo os acidentes trágicos com os ônibus espaciais, sempre me lembro de Wernher Von Braun.Este senhor durante a Segunda Guerra Mundial, foi o responsável pelas terríveis "bombas voadoras" (V - 2 ). Eram foguetes com carga explosiva, que os alemães lançavam contra os seus inimigos.

Na guerra vale tudo ? Realmente, durante as guerras tudo é feito no calor da batalha, mas devemos sempre refletir que ambos os lados, vão colher o que plantaram.

Os foguetes foram lançados contra Paris, Londres e outras cidades também. Os V-2 nem eram muito potentes, mas não podiam ser detidos, então sempre causavam a morte de inocentes. Outro fato ligado aos foguetes do Sr Braun, está a morte de milhares de prisioneiro de guerra, que foram usados por sua equipe, para a construção dos foguetes da morte.

Os ingleses em particular, sofreram muito com os foguetes, eles caíam sem piedade, famílias inteiras foram aniquiladas. Com o término da Guerra, parece que os erros deste senhor, foram esquecidos?Depois de semear morte e sofrimento, ele conseguiu ser um dos principais cientistas, no comando da NASA.

Que espécie de Carma, esse senhor carregou, para o programa espacial americano? Desde o início, morte e acidentes, aconteceram com os foguetes americanos. O sofrimento que causamos, sempre nos será cobrado. Pessoas e destinos se entrelaçam, nesta teia de acontecimentos, chamada de vida.

Muitas das vítimas dos Foguetes V-2 , partiram deste plano queimadas, em sofrimento.

O Primeiro acidente fatal no programa Apollo , foi um incêndio na cabine de comando, todos os tripulantes morreram.

O acidente trágico da Challenger, poderia ter sido evitado? Sim, eles foram avisados, havia uma desconfiança no ar. Infelizmente, não ligamos para os sinais que o Universo nos manda.
Aquele dia estava frio, temperaturas baixas podem causar danos nos componentes dos foguetes.
A soberba, talvez a herança do senhor Von Braun, não cancelaram o lançamento.

Naquela manhã, do dia 28 de Janeiro de 1986 às 16 horas e 38 minutos. ( o 16 é conhecido como o Número da Queda) os 7 (Número recorrente em acidentes) Astronautas nada puderam fazer. Após o lançamento, exatamente 73 segundos ( 7+3 = 9 o Número que traz o fim de um ciclo) a Challenger explodiu!

O motivo da catástrofe foi um anel isolante, que foi danificado pelo frio, ele causou esta triste tragédia.

A Cabine da Challenger, após a explosão continuou intacta, subiu ainda alguns kilometros e depois caiu. Os 7 tripulantes morreram, devido ao impacto da cabine no solo, ficaram presos em uma armadilha mortal.

Um triste destino dos nossos heróis, a coragem de se arriscar rumo ao desconhecido, é para poucos.
Minhas Homenagens (foto do Post) : Ellison Onizuca, Crista MacAuliffe, Gregory Jarvis, Judith Resnik, Michel Smith, Francis Scobee e Ronald MacNair. Crista uma professora, daria a primeira aula no espaço, crianças assistiam ao lançamento por causa dela.

Tudo começou com uma ideia nefasta, foguetes voadores para matar e destruir.
Depois veio a conquista do espaço, mas foi um começo muito ruim.
Não se apaga, o mal simplesmente ...
Sonhos, vidas e destinos ...
Nossas escolhas, podem afetar a vida de muitas pessoas.

Fiquem bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário