sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Merda Botafogo!



O Maracanã é meu vizinho, moro perto do Gigante, costumava ir com o meu pai aos jogos.
Meu saudoso pai, me ensinou a gostar de futebol, o Flamengo era a sua paixão!
Até um certo Flamengo x Botafogo ... neste dia o Flamengo perdeu, muita briga e confusão na Torcida Rubro Negra.

Meu pai tentou, mas eu me apaixonei mesmo foi pela Estrela Solitária, quando resolvi remar procurei o Botafogo.Nadar era ótimo, mas remar na Lagoa Rodrigo de Freitas, era espetacular! Remava bem cedinho, a cidade despertando ainda. Um exercício de muita força, mas no fim sempre a Estrela Solitária estaria lá. O Botafogo entrou na minha vida, para sempre! Não tem jeito, desculpe pai.

Desilusão? Muitas! Alegrias ? Algumas. Ser Botafoguense é ser diferente, seria tão fácil ser vermelho e preto afinal. Se eu tivesse nascido nos anos 50, teria visto aquele Botafogo Fenomenal dos anos 60.

Uma espera de muitos anos, por um título. Essa Torcida que sobreviveu que não abandonou o Clube, merece sempre todas as homenagens!

Lá atrás, quando o Vasco da Gama, foi perseguido pelas Elites, o Botafogo ficou ao seu lado.
Durante uma competição, o barco do Flamengo virou, remadores do Botafogo pularam na água para ajudar. Vasco e Botafogo, sempre se ajudaram no remo. Boa praça! É isso, o Botafogo é assim.

A Torcida do Botafogo é desconfiada, mas sempre que ela foi chamada, ela respondeu!

Dia 5 / 2 / 2014 : Notem que o 5 sempre traz a Mudança e Emoção! A soma total : 5 + 2 + 2014 (7)= 14  reduzindo o 14 ( 1+4 = 5 ) Esses 5 duas vezes, na soma também, me anunciaram que "o bicho iria pegar!"

A caminhada até o Maracanã, foi no meio da Minha Torcida! Muita gente mesmo!
Atenderam o chamado, muitos jovens, senhores, senhoras e crianças. As crianças! Os pequenos Botafoguenses, estavam lá. Passando da hora de dormir, suas vidas iniciantes, teriam uma experiencia de puro amor.

Um mosaico! Milhares de papéis, estavam espalhados, colocados nos assentos. Folhas de cartolina, nas cores do Glorioso, sem sentido nenhum ...
Todos que chegavam, pegavam a sua folha, sabiam que a velha máxima da " União faz o Mosaico" seria comprovada naquela noite. "Antes do time entrar, levantem juntos !"

Deu certo! Cantando atrás da minha folha, eu vi no telão que deu certo. Ficou legal, sem ensaio, fizemos. Lágrimas! Quem estava em outro ponto do Maracanã, se emocionou.
Os Torcedores das cadeiras Sul Superior e Inferior, deram um show! Depois o Estádio todo se encheu de pura eletricidade.

Perdeu Deportivo Quito! Aquele dia 5 seria diferente! Não voltaríamos para casa humilhados.
As crianças não chorariam, os jovens seriam felizes e os mais velhos lembrariam dos bons tempos, tinha que dar certo.

Deu tudo certo, mas vencemos um adversário simplório.
A Libertadores apenas começou ...
Acredito que uma energia nova nasceu na Torcida do Botafogo, na Última Rodada do Brasileiro de 2013.Essa energia, nossa Egrégora, continua muito forte e positiva.
Infelizmente, somos coadjuvante neste Espetáculo, apenas ficamos ali ... torcendo.

O Botafogo, depois de 18 anos voltou ao grande "palco" da Libertadores, uma competição importante.
Será importante participar com dignidade, espero que o Universo nos ilumine! Vencer seria maravilhoso!

Antigamente, o sucesso das peças de teatro era medido pela quantidade de "merda" de cavalo, deixada na porta do mesmo. Muitas carruagens, muitos cavalos, muito sucesso.

Hoje em dia, o pessoal do teatro, não deseja sorte jamais!
Quando se deseja o sucesso de um Espetáculo, costumasse dizer : " Merda!"

O Botafogo, agora sim vai jogar a Libertadores.
Seu adversário na estréia, será o San Lourenzo de Almagro, o Campeão Argentino.
O Time do Papa ?!

A Torcida precisa voltar ao Maracanã, nos jogos da Libertadores, fazer tudo outra vez ...
Os Jogadores, sentirão o poder da Torcida Alvinegra.
Solitária, a Estrela nunca será !
Merda Botafogo!

Fiquem bem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário