quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Maldito Obelisco!



Os "Obeliscos" estão por aí ! Eles estão em toda parte, pelo menos nos lugares que eu já visitei.
Uma voltinha e lá estava um! Será que as pessoas, sabem o que significa o Obelisco?
Hoje é dia de mistério no Blog : " Maldito Obelisco!"

O Obelisco é um símbolo pagão, ele tem a sua origem no Egito Antigo, era uma construção feita em homenagem ao Deus do Sol. Um símbolo de morte e sacrifício, algo muito negativo.

Ok! Então porque existe um Obelisco, na Praça Central do Vaticano? Um Símbolo Pagão, bem ali é no mínimo estranho. O Imperador Calígula, que foi o Imperador romano mais "parafuso frouxo" que existiu, é o responsável por trazer do Egito o Obelisco. "Ele achou bonitinho e resolveu levar?"Assim era o Império Romano, invadia e saqueava.

Quantos sacrifícios ao Rei Sol, já tinham sido feitos antes ? A verdade é que um Circo seria montado, Calígula precisava de um "pilar", assim colocou o Obelisco lá. Anos depois o Apóstolo Pedro, foi martirizado perto dele!?

Existe uma homenagem para Tibério, no corpo do Obelisco! Tibério foi um Imperador extremamente cruel, abusava de meninos e meninas, uma pessoa que não deveria compartilhar nada com Cristo e a sua Igreja. Não deveria ...

O que contam é que ele foi mantido, para simbolizar o sacrifício, do perseguido São Pedro.
A vitória de Cristo, mas contra quem ? O inimigo ainda vive ?
Ele foi transportado para o local atual, uma manobra muito difícil aconteceu, justamente para ficar em frente a Capela Sistina?

Manter um Símbolo Pagão no Coração da Igreja, pode ser normal para alguns, mas para mim é mostrar que algo não "encaixa". Talvez, seria melhor uma grande cruz, não um Símbolo Negativo.

A Igreja Católica está repleta de Símbolos Pagãos, uma herança deixada pelo Imperador Constantino( leia o Post : " O Lábaro" ) .

Uma cruz foi colocada no alto do Obelisco do Vaticano, um pedaço da cruz de Jesus estaria lá em cima. Não concordo! Unir uma relíquia tão preciosa, com um símbolo pagão, mais uma vez me parece errado.

Como a maioria dos humanos, não buscam o conhecimento, tem Obelisco por aí para todos os gostos.Parece que o sonho dourado dos prefeitos, aqui no Brasil, é construir um.
Deviam levar o povo para a praça, agradar ao Rei Sol também.

Apenas um monte de pedras, mas tenham a certeza, ele é um vetor de energia ruim.
Eu sou contra sacrifícios, acho que é Satanismo, o Obelisco representa isso.

Desculpem o desabafo, queria compartilhar a minha inquietude, mais uma vez.
Essa repetição de Obeliscos, me fazem refletir, sobre a natureza humana.
Uma "macaquice" de imitação ...
Eu passo por eles, a minha expressão é sempre a mesma : " Maldito Obelisco!"

Fiquem bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário