sábado, 22 de fevereiro de 2014

O Vasco, Botafogo e a Justiça




Todo o início de ano, é sempre a mesma coisa, o Campeonato Carioca de pequenos contra os 4 grandes. Cartas marcadas, os grandes devem se classificar, assim a Televisão ganha mais audiência.

Já sofri muito, torcendo pelo meu Botafogo no Carioca, já não sofro mais. No caso do Botafogo, aquela decisão de 2010 contra o Flamengo ( gol de cavadinha do Loco Abreu) já foi o suficiente.

Acredito que este ano, o treinador insistiu demais com o Renan, ele deveria ter jogado com o Jefferson, pontos importantes foram perdidos. Ainda penso, que este treinador não tem pulso, os jogadores estão fazendo o que querem. Eu senti isso no último jogo.

No jogo da última quinta- feira, o Botafogo deveria ter vencido o Volta Redonda, mas não venceu.Não vi um time com raça e vontade, eu assisti a um Botafogo muito diferente. Como já escrevi talvez seja a falta de comando. Quando um jogador veste a camisa de um clube, deve honrar esta camisa, este é o seu trabalho.

Se o Botafogo, não se classificar para as finais do Carioca, a pressão na Libertadores vai aumentar.
O problema do Treinador "amigo" é esse, os próprios jogadores decidem as prioridades.
Só espero que na Libertadores mude, o time titular que jogou contra o Volta Redonda parecia um bando. Impressionante, o gol de empate do Voltaço foi irregular! Depois o juizinho, ficou dando acréscimos, mas não adiantou. Aliás, a mania dos juízes em "errar" contra Vasco e Botafogo, já faz parte do DNA dessa gente.

Falando nisso ....

O que foi aquele "vigia," no jogo do Vasco contra o Flamengo?  Uma vergonha! Todo mundo viu, menos quem devia ? O Juiz da partida, estava nitidamente nervoso, também não marcou o gol. O Vasco teria um gol de vantagem, poderia ter vencido. Logo depois, em um lance muito parecido, o Flamengo fez o seu gol. A diferença entre os dois, me parece ser o prestígio com a Federação.

Esse tipo de episódio, só tira a credibilidade do Campeonato!

Muito triste é ver um Botafoguense apaixonado ( Guaraviton), patrocinar este campeonato amador. Ridículo ter jogo em Moça Bonita, aquele gramado é o pior do Universo, mas o Bangu é o Clube do Presidente da Federação. Aliás, aconteceu um pênalti claro, no jogo entre Botafogo x Bangu e o Juiz não marcou. Fica sempre a minha desconfiança ...

Lembram do Eduardo Vianna, antigo Presidente da Federação do Rio, que ajudava sempre o Americano? Flamengo e Bangu são os times favoritos da atual administração.

Desacreditei de vez, do Campeonato do meu Estado.
O Vasco jogando muito bem, foi prejudicado e nada aconteceu.
Continuo acreditando na Justiça, o Poder Supremo pode tudo!
Um erro ou o "normal" aconteceu no Clássico Vasco x Flamengo?

Fiquem bem!









Nenhum comentário:

Postar um comentário