segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Os Miseráveis



" Houve um tempo em que os homens eram amáveis
   Quando suas vozes eram suaves 
    E suas palavras convidativas 
    Houve um tempo quando o amor era cego
    E o Mundo era uma canção
    E a canção era excitante 
    Houve um tempo ... então tudo deu errado."
( I Dreamed a Dream - Les Miserables ) 

Os Miseráveis é uma Obra Prima de Victor Hugo. O grande escritor francês, que agora está na moda por causa do cinema americano. Era um humanista ! Escreveu vários romances sobre a natureza humana, como o que trata do amor do corcunda, de feia figura, pela linda cigana : " O Corcunda de Notre - Dame " . Escreveu também " Os Miseráveis " uma estória sobre o poder da união dos corações, para um objetivo comum. 

Aproveitando o Mestre Victor Hugo e sua obra, sobre os esfarrapados e miseráveis das ruas francesas ("Les Miserables " ) Eu resolvi divagar sobre o Futebol, esse amor que nos une.
Sinto que somos os "miseráveis" em nossa paixão pelo futebol. Sou apaixonada pelo meu Clube, mas o que assistimos são jogadores milionários que vestem o nosso manto sagrado e beijam o nosso escudo, por conveniência. Não são todos ! Alguns são sinceros, amam de verdade a profissão e podemos sentir a sua sinceridade. 

Escrevo sobre a minha torcida : Uma Torcida desanimada, que tem algumas alegrias e muitas tristezas.
Somos os "Miseráveis" de Títulos !  O pai botafoguense que em 1995, vestiu com orgulho, a camisa do Glorioso na criança, hoje inventa desculpas para um Clube que ensaia e não estréia. 
O menino hoje deve preferir assistir " Arrasta - me para o Inferno " a um jogo do Fogão. 
Pode até ser boa a partida, mas vai depender do humor do nosso camisa 10 . O Botafogo é um samba de uma nota só, miseravelmente não temos fartura. 

Desculpem o desabafo, mas como olhar para o outro sempre é bom, resolvi olhar para o Timão. 
O Grande Corinthians ano passado ganhou a América do Sul e o Mundo! Neste ano que termina com o 13 ( a morte ) ele ganhou o inferno. Alguns orgulhosos Corinthianos, agora ao vestirem a camisa do Timão escutam : - Assassinos ! 

"Cachorrada, morre na praia, xorôrô !"  Já ouvi muita coisa sobre o meu Clube, mas não temos sangue nas mãos. Juntos estamos salvos ! Os "outros" também estão, minha torcida é "ardida como pimenta", mas é simpática. Você que quer assistir um jogo tranquilo, aconselho ficar juntinho da "matilha". 

Imaginem aquele menino, que foi ver o seu Clube com nome de Santo, não voltou mais para casa.
Ficou ali no chão, seu corpinho inerte, é a prova que morremos todos naquele dia.
Morreu o sonho de um menino; morreu a grandeza do campeão.

Hoje meu Post foi para o Kevin, um menino da Bolívia que era fã do Kaká , do nosso futebol.
Foi ao Estádio ver o seu time favorito, encontrou com um bando de loucos, nunca mais voltou.

Tenho um Post aqui sobre a "Egrégora" a energia que mandamos para o Universo ( Post : O Carma Coletivo) Neste momento o Corinthians precisa aceitar as punições e limpar esta energia negativa, após o desenlace deste menino. A Lei do Retorno é justa e sempre vem, assim é preciso aceitar qualquer punição que venha a receber.

Aos "Miseráveis" resta a esperança, aos "Loucos" a tristeza ...
Que o Mundo ainda seja uma canção.

Fiquem bem !




Nenhum comentário:

Postar um comentário