quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ao Mestre com Carinho !

Reza a lenda que lá pelos anos 50 e 60 os jornalistas entravam no vestiário do Glorioso , não para saber se o Botafogo ia vencer , mas para saber com quantos gols o Botafogo venceria ! SelefogoBotafogo ganhou uma Copa do Mundo sozinho e a outra Copa, quase foi assim também !


Respeitem a cachorrada ! Ano passado, ouvi a Torcida do Avaí gritar : - Timinho!?... Fomos roubados por um juiz desconhecido, saímos da Copa do Brasil , cenas de MMA e no fim ... Quem vai jogar a série B ?


Torcedor do Botafogo é desconfiado e sofrido ... Depois de tantas glórias nosso clube andou por caminhos sombrios ... Nossa Estrela quase se apagou em 2009 ! Temi pelo pior se caíssemos outra vez ... Não vou esquecer nunca, o Jobson salvou o Botafogo da segundona. Gratidão eterna Jobgol ! Você vai dar a volta por cima , tenho fé ! Esses que atacam o Jobson não sofreram naquele jogo contra o Palmeiras ... Não amam o Glorioso.


Acho que Garrincha e Jobson tem algo em comum além do Botafogo ... Ambos são mestres na bola e aprendizes na vida !


Nosso homenageado : Manuel Francisco dos Santos nasceu em Magé , 28 de Outubro de 1933.

Mané , também chamado de Garrincha pela irmã por causa de um passarinho da região , era um garoto que adorava jogar bola ! Seu primeiro teste no Botafogo foi um sucesso , foi logo contratado , mesmo com seu problema ... As famosas pernas tortas !


Nosso Mané teve sua carreira abreviada, pelo pouco conhecimento, que se tinha sobre preparação física naquela época e um maldito vício . Dizem que o jogador de futebol morre duas vezes a primeira vez é quando não consegue mais jogar ... Acho que nosso Mané é um exemplo dessa máxima !


Vamos dar voz aos Números do Garrincha : Seu primeiro Número é o 28 podemos reduzir 2+8= 10 . O 10 já mereceu destaque aqui no Blog , está ligado a uma virada para melhor ! A pessoa 10, tem experiencias de vidas passadas, são os cuidadores , o 10 aparece 2 vezes  ! O filho de Elza e Mané o Garrinchinha morreu com exatos 9 anos quando foi visitar o túmulo do pai em Magé ! Muito triste, mas seu ciclo aqui neste plano terminou .


A pessoa que nasceu na chave 10 necessita de repouso é uma pessoa extremamente ativa , com uma imaginação vívida incomum . A pessoa 10 é amiga e sofre com as pessoas que se aproveitam de sua boa vontade !


Seu segundo Número : O Número de Deus o 10 , está de volta, temos o 10 repetido . Número dos cuidadores, as pessoas que nasceram na chave 10 tem alma antiga e passam por este plano para ensinar. Como nosso mestre Mané fez com seus dribles desconcertantes !


Seu terceiro Número : Outro velho conhecido , muito comum em atletas , o Número 8 ! Juninho do Vasco meu Post anterior tem o 8 . O 8 é de extremos , vai do céu ao inferno em uma mesma vida ! A pessoa que tem a chave 8 precisa cuidar do seu dinheiro . Garrincha tinha os três Números que fecham o ciclo : 8 , 10 , 10 ! Sem orientação pode ser muito bom ou muito ruim.


Era um sábio ! Acho que a bebida foi uma fuga ... Devia sofrer muito por tudo e todos ! Posso afirmar que, depois de salvar a nossa "mocinha" durante anos , nosso Mestre não foi salvo ... Deixaram o nosso ídolo com suas pernas cansadas sozinho ! Muito triste !


Tenho certeza que no outro plano continuamos fazendo o que mais gostamos ... Neste momento ele deve estar lá driblando e fazendo das suas ... Nós aqui é que sofremos sem ele . Abençoada camisa 7 ! Acorda rapaz que veio da Alemanha, vestes o Manto Alvinegro do Mestre !


Daqui a pouco 2012 começa para a Torcida do Glorioso ... Apertem os cintos , vamos ter um ano emocionante ! Depois de tantas reclamações , é hora de renovar nossas esperanças ... Garrincha agora está aqui no meu Cantinho dos Números !


Termino, com uma obra prima de Moacir Franco : " Hoje outros craques repetem as tuas jogadas ... Ainda na rede balança seu último gol ... Mas pela vida impedido parou ... Suas pernas cansadas ... Correram pro nada ... E o time do tempo ganhou ... Cadê você ? ... Cadê você ?"


Fiquem bem !


















Nenhum comentário:

Postar um comentário