domingo, 6 de julho de 2014

Prá Frente Brasil . . . "Salvem" a Seleção!




Incrível, mas a foto aí em cima, não é da recente contusão do Neymar! (Na sexta quando se despediu da Copa, Neymar e a Seleção, jogavam de calção branco). A expressão é a mesma, deitado com as mãos nas costas, ele sente dor. Depois de tanto tentarem, "eles" finalmente conseguiram...

Neymar está em todos os canais, ele aparece em várias propagandas, ele seria o símbolo dessa Copa de 2014 para os Brasileiros. A pior das tragédias, seria o menino se machucar! Neymar fora da Copa seria tão ruim, que não se pensou nesta possibilidade.

Pessoalmente, eu olhava para ele e tudo isso, com uma certa desconfiança. Acreditava que Neymar era apenas um menino bom de bola, já deslumbrado com o dinheiro, os carrões, a bela namorada.
Não acreditava na sinceridade do jogador, ele que sempre dava pulos, se jogava como se tivesse sido baleado, baleado por uma carabina ...

Assim passei acreditar que, os "pulos" após as faltas, eram para enganar a arbitragem. Descobri agora que os pulos, são na verdade uma forma de se defender das pancadas. Neymar as vezes respondia também, ele dava o troco cansado de apanhar.

A experiencia que eu tenho nos Estádios é do lado da Torcida, mas certa vez consegui entrar no gramado. Quando se olha aquela multidão é assustador! O jogador deve se sentir em um"aquário", observado por milhares, que esperam dele sempre a perfeição no passe, no chute. Agora imaginem em uma Copa do Mundo, no seu País? Pensem na pressão que os jogadores sentem?

Ok! Eles estão acostumados, ganham muito dinheiro e jogam nos melhores clubes do Planeta! Sim, mas são Seres Humanos, que sofrem com o cansaço depois de uma temporada. A maioria deles não tirou férias, férias de verdade, o próprio Neymar vem jogando sem parar.

Lembro que no jogo contra o Chile, o Capitão da Seleção ficou sentado, nervos em frangalhos, os olhos distantes. Segundo Thiago, ele já pensava no que faria, depois de ser eliminado da Copa!?
Neymar estava deitado a perna inchada, havia levado um "tostão" ( pancada muito forte) mesmo assim foi corajoso, levantou, bateu o pênalti e fez o gol.

No jogo seguinte, o fatídico de Sexta contra a Colômbia o Neymar até não jogou bem, mas a sua simples presença parecia dar tranquilidade ao elenco. Fica sempre a esperança, de um lampejo de gênio e pronto ele poderia resolver a partida.

Escrevi aqui, que esta Copa neste ano 7, seria marcada por jogadores machucados. Acredito que foi um erro fazer esta Copa em um ano 7, mas como a FIFA jamais daria ouvidos as minhas teorias, me restou avisar aqui e acompanhar os sofridos jogadores. Eles se machucaram, um após o outro, muito triste.

Já estava tudo certo, na arquibancada a Torcida já comemorava, dentro de campo um jogo de muitas faltas dos dois lados, mas o Brasil vencia. Infelizmente, parece que todos os times do Felipão tem isso em comum, a "virilidade". Não entendo bem, estou acostumada com o futebol arte, sem pontapé. Esse jogo do Brasil x Colômbia foi o mais faltoso da Copa. Ele não podia acabar bem!

Faltando pouco para terminar, Neymar está caído com as mãos nas costas, está sofrendo em alta definição com transmissão para todo o Planeta.

A imagem recuperada, mostra que ele foi atingido na coluna vertebral, por uma joelhada! Neymar sente muita dor, não consegue se virar. O médico faz o sinal de substituição! Ele é retirado na maca, chorando de dor. Logo depois veio a Notícia : " O jogador Neymar está fora da Copa !"

Fiquei tocada pelo sofrimento do menino Neymar, dor na coluna só os fortes conseguem suportar. Neste momento estou unida aos 200 milhões em ação! Ganhar uma Copa, duas partidas, para amenizar o seu sofrimento está valendo.

Será que todas aquelas lágrimas, derramadas pelos jogadores durante as partidas, não eram um pressentimento? Talvez não fosse a Copa perdida, mas a ausência de um deles. O Número 10 sempre traz responsabilidade e superação, é um Número Cármico também!

E agora Seleção?
Agora é com a Torcida também, cada um de nós.
Tenham em mente que o Universo sabe o que faz.
"Salvem a Seleção!"

Neymar é jovem, vai jogar várias Copas ainda.
Conhecendo a maldade humana ...
Acredito que poderia ter sido muito pior.
Ney, Luz e Paz Amigo!


Fiquem bem!






























Nenhum comentário:

Postar um comentário