quinta-feira, 24 de julho de 2014

A Palestina e a Menina do Casaco Vermelho



Você que mora aqui ou acolá, onde as bombas não te deixam louco, é para você que eu escrevo. Imagine você ver todos os dias, pessoas suas conhecidas ou amigas desaparecerem, em pedaços . . . está acontecendo neste momento, talvez uma bomba já tenha explodido, alguém já não existe mais.

Estou atenta, eu sabia que esse ano 7 seria insuportável, mas está demais! Aviões estão caindo aos montes, abatidos pelos homens e pelo destino. Centenas estão morrendo, nos vários conflitos espalhados pelo Planeta.

Aqueles passageiros do voo abatido na Ucrânia deviam estar muito preocupados com as suas vidas, para se preocupar com um conflito que acontecia em algum lugar. Pois é, mas o destino apronta mesmo, seria o "efeito borboleta" ? Um fato que está acontecendo, neste momento em algum lugar, poderá mudar o nosso destino?

O Universo nos avisa, ele sempre nos mostra, o Poder Supremo se move de maneira muito estranha.

Andei pensando muito na Alemanha, em como eles tiveram de carregar o peso de serem considerados "demônios" depois da Segunda Guerra. Um Povo intelectual, alegre e simpático que após a Primeira Guerra ficou mergulhado em uma recessão terrível. Sofriam com todas as dificuldades do pós guerra, foi quando o Sr Adolf apareceu prometendo uma nova Alemanha. As coisas foram acontecendo, com a total omissão do Mundo, quando foram ver . . .

Os Judeus eram perseguidos, seus bens eram confiscados, apenas para que o Governo na época conseguisse dinheiro e ouro. A velha tática de saquear os povos conquistados, todos os conquistadores fizeram e fazem isso. Hoje em dia, quando um País invade outro, o motivo é apenas um : O Vil Metal!

Assim a Alemanha conseguiu durante um tempo, esquecer o sofrimento, mas causou o sofrimento a milhões de pessoas. Depois viu o seu território invadido, suas mulheres estupradas, suas cidades saqueadas e foi dividida. Durante anos foi assim, mas como o tempo é o senhor da razão, o muro caiu. A Alemanha, depois de anos, voltou a ser uma Nação. A Nação é a união de indivíduos, independente de um território, eles estão juntos.

Em 2014 a Alemanha está com tudo! Somente em um País como o Brasil, os Alemães dariam uma "surra" na Seleção local e seriam adorados. Somente no Rio de Janeiro, com o Cristo abençoando, eles poderiam ter comemorado. Não foi somente a simples conquista de uma Copa, mas a volta do orgulho perdido.

Os Alemães dançaram como os Índios Pataxós, em volta da Taça em pleno gramado do Maracanã!
Ficaram "perambulando" perdidos pelo gramado, não queriam partir. Não sabiam explicar, mas o Universo se rendeu a toda aquela alegria, se sentiram no topo do Mundo afinal!

Foi tudo tão mágico nesta Copa, que o Universo deu uma "pausa," bastou a Copa acabar e os pesadelos voltaram.  O Mundo ficou maluco de repente, tudo enlouqueceu!

Em 2005 os Israelenses, entregaram a Faixa de Gaza para os Palestinos, fizeram isso e cercaram o local. Eles fizeram exatamente, o que os Alemães fizeram na Segunda Guerra, eles criaram um Gueto.
Um Gueto onde milhares moram amontoados, dependendo das fronteiras controladas para sobreviver.
Imagine você viver assim? Não preciso preguntar para eles, os israelenses, seus pais e avós podem responder.

Não bastasse o ódio que esta situação cria, agora o mais "forte" resolveu massacrar o mais fraco.
Sobre o assunto, Gandhi tem uma frase ótima : " Olho por olho, terminamos todos cegos."
1,7 milhões de pessoas neste momento, estão "espremidas," sendo bombardeadas!

O Brasil está há 104 anos sem se envolver em Guerras, é um País onde Árabes, Palestinos e Judeus vivem em paz. Se o Brasil não tivesse essa tradição de Paz, a vida na América do Sul seria um inferno.
Foi visto isso na terrível Guerra do Paraguai, aprendemos muito com essa Guerra.

O Brasil se manifestou contra o que está acontecendo, neste momento na Palestina.
Se manifestou contra o banho de sangue de inocentes, de ambos os lados.
Desproporcional disse a nota Brasileira!
A resposta de Israel foi que : " Desproporcional foi o 7 x 1 "

Eu vejo um futuro negro, por causa da intolerancia humana ...
Penso e reflito sobre os erros do passado que se repetem.
A "Menina de Casaco Vermelho" agora vive na Palestina.
Seu "Holocausto" está acontecendo neste momento.
Talvez Israel nunca vença, uma Copa do Mundo no Brasil.

Fiquem bem!











Nenhum comentário:

Postar um comentário