quarta-feira, 2 de julho de 2014

Avante Filhos da Pátria!




Daqui há 2 dias acredito que o Mundo do Futebol, vai assistir as partidas mais emocionantes do Século! OK! A Copa da Rússia vem aí, mas o Brasil jogar a sua "vida" dentro de casa, contra uma Colômbia jogando o fino da bola ... vai ser espetacular! Antes, ainda no mesmo dia, a França vai enfrentar a Alemanha no Maracanã!

"Benzema!" "Benzema!" A vizinhança com certeza ouviu os meus gritos, sofrendo pela França. Solitária no meu sofrimento, entregue a minha herança Francesa, sofri muito no jogo passado contra a Nigéria. O jovem Pogba, que joga na minha querida "Juve" salvou o dia, ele abriu o placar . . . finalmente o gol da França!

França e Alemanha tem uma história antiga, de muito sofrimento para ambas as partes, feridas muito profundas vão sendo curadas com o passar dos anos. Os dois Países se maltrataram muito, durante duas Guerras Mundiais. Na Primeira Guerra, uma geração de Franceses foi sacrificada nas trincheiras. Depois na Segunda Guerra, os Alemães chegaram a invadir o solo Francês. Novamente uma nova geração de Franceses e Alemães foi sacrificada, a França foi invadida pelo exército de Hitler.

Acredito ser a pior coisa que pode acontecer com uma Nação, é ser invadida por um outro País. Além de suportar todo o sofrimento que o inimigo trouxe, a França humilhada, foi saqueada e maltratada.

Como bem diz o Hino Francês: " Aux armes citoyens!" ( Às armas cidadãos! )
A Resistência Francesa foi criada por cidadãos comuns, que decidiram "infernizar" a vida do inimigo.

Aliás a palavra "cidadão" muito usada durante a Revolução Francesa, representou na época, a volta do poder para o Povo Francês. O povo faminto e sacrificado, se revoltou e fez a hora, não esperou acontecer.

Mesmo que depois da Queda da Bastilha, o terror tenha se instalado na França, com a Guilhotina arrancando cabeças sem parar. A Revolução Francesa inspirou várias Revoluções, a Americana por exemplo. No episódio da Independência dos Estados Unidos, a Revolução Francesa foi muito importante.

A França seguiu o seu destino de Guerras, foram anos de sofrimento. Napoleão que surgiu após a Revolução como o Salvador da Pátria, infelizmente trouxe muito sofrimento. A história de certos Países é marcada pelas Guerras, marcas profundas ficarão para sempre.

Paris foi libertada do domínio Alemão, pelos Americanos em 1944, mas a Resistência do seu Povo nunca será esquecida. Os Alemães pagaram caro pelas Guerras, principalmente pela Segunda Guerra Mundial. A "Lei do Retorno" veio com tudo, humilhada a Alemanha foi bombardeada, dividida. Durante algum tempo, ficou a impressão de que os Alemães, eram os vilões do Mundo.

Em 1950 o Brasil realizou a primeira Copa do Mundo, após a Segunda Guerra. Uma Europa em reconstrução veio competir aqui em Terras Brasileiras. O Campeão da Copa de 50 como todos sabem foi o Uruguai. Quatro anos depois em 1954 na Suíça a Campeã foi a Alemanha, ela precisava dessa conquista, já que o País devastado precisava voltar a sorrir.

Realizada na Suécia em 1958, o Brasil venceu esta Copa, mas a França foi fantástica também. O Grande Just Fontaine fez 13 gols pela França ( é considerado o maior artilheiro em uma única Copa) . A França tinha o melhor ataque, perdeu para o Brasil na Semi, em uma partida muito confusa.

A verdade é que desde então, é muito difícil para o Brasil vencer a França.

Na Copa de 1958 a França e a Alemanha ( então a Campeã do Mundo) jogaram pelo terceiro lugar, o resultado da partida foi 6 a 3 para a França com 4 gols de Fontaine. A França ficou com o Terceiro lugar e surgiu a tradição dos Les Blues.

Em 1998 em Paris, a França finalmente foi Campeã do Mundo! Venceu um Brasil irreconhecível, finalmente a França conseguia o seu primeiro Título Mundial. Essa final tinha que acontecer em Paris, a mesma sofrida e tão humilhada Paris, comemorou enfim com muita alegria. O atual treinador Didier Deschamps, foi um dos heróis na conquista da França em 1998.

Acredito que a Alemanha conseguiu "tocar" a sua vida ...
Essa Alemanha, que joga aqui a Copa de 2014 é apaixonante!
Seu povo é visto com respeito, são simpáticos e alegres.
A França também seguiu com a sua tradição, de luta e superação.
Duas "Senhoras," protagonistas na História do Planeta, vão se enfrentar mais uma vez ...
Feliz de nós, que caminhamos sobre a Terra e vamos assistir.

Fiquem bem!






Nenhum comentário:

Postar um comentário