quinta-feira, 10 de julho de 2014

A Copa de 2014 = 1 X 7 !



O Título deste meu Post traz uma "equação" dolorosa : 2014 = 1 x 7 !

Jornais do Brasil e do Mundo, repetiram o Número 7. O mesmo 7 de tantos Posts, que eu teimo em escrever, aqui no meu Blog. Lembro que em 2010 eu já alertava aos mais próximos : " A Copa de 2014 será realizada em um ano 7, mas infelizmente o 7 não é bom para o Brasil."

Quando a Copa começou com um Ufanismo sem fim, fiquei pensando no tamanho da decepção, caso o Brasil não ganhasse a Copa. Uma Copa única, não vai acontecer novamente tão cedo, poderia ter sido tudo diferente. O planejamento da Seleção que jogaria a Copa no Brasil começou muito bem, mas aí perdeu a medalha de ouro nas Olimpíadas, sem falar no desastre na Copa América.

No Brasil parece que o "vamos que vamos" sempre deu certo, mas dessa vez não deu. O Sr Mano Menezes, então treinador da Seleção foi "defenestrado" ( jogado pela janela). Foi ele quem praticamente formou essa atual Seleção, acredito que sem o Fred. Como no Brasil existe uma "confraria" de treinadores, são sempre os mesmos, Felipe Scolari que estava desempregado foi convidado. O Sr Parreira veio para completar o "mais do mesmo".

Felipe e Parreira são vencedores, mas fizeram a cama e deitaram na fama. Estão ultrapassados, aliás que soberba desses senhores, após a Seleção Brasileira sofrer a pior derrota da história! Sentaram os 7 membros da comissão técnica ( tinha de ser 7 também?) um membro para cada gol, e tentaram explicar o que não tem explicação.

Blá, blá, blá ! Essa comissão não viu o Jogo da Alemanha contra Portugal? Foi uma goleada também!
Achei os dois jogos muito parecidos, sem respeitar a Alemanha, o Brasil foi com tudo. Sem proteção no meio de campo, com os zagueiros batendo cabeça foi fatal. Ele não treinou ? O Sr Felipe, ficou tão preocupado em esconder de todos como jogaria, que até os seus jogadores não sabiam.

Davi Luiz antes da partida, durante o hino, segurou a camisa do menino Neymar (foto). Somente a camisa? Agora eles que jogaram durante a Copa, toda a responsabilidade para o menino, estavam só. Improviso! Uma Seleção improvisada, contra uma Alemanha bem treinada?

A Alemanha está em Cabrália, isolada, mas no Paraíso ela se preparou muito bem para essa Copa. Enquanto o Brasil, repetiu a velha história do "circo" em volta da Seleção. Acreditem, havia até uma arquibancada, instalada no centro de treinamento.

Aconteceu em 2006 com o Sr Parreira, era um circo também, ele dizia que não treinava a Seleção, era um "mediador" de egos. Lembrei de 2006 na Terça, enquanto o Brasil era goleado e humilhado.

Eu fui atleta, é impossível treinar para uma competição com platéia! O treinamento é feito para corrigir erros, como fazer isso com uma platéia e a televisão transmitindo?

Alguém viu o treinamento da Alemanha? Não viu e não vai ver! A Alemanha veio para o Brasil com um objetivo, vencer as partidas e ganhar a Copa. A Seleção Brasileira segue com o seu ufanismo, os comerciais e o oba oba. Parece que a Seleção é apenas um produto comercial, as vezes parece que vencer ou perder faz parte, não é o mais importante.

O que esperar da CBF ? A CBF não é de controle público, mas ela usa as nossas cores, canta o nosso hino?  Ela vende amistosos da Seleção pelo Mundo, assim arrecada milhões, organiza o Campeonato Brasileiro. Uma empresa multimilionária, uma caixa preta, ela não me representa!

Existe uma confusão na cabeça de algumas pessoas, sobre patriotismo e futebol. Esse "time" da CBF não é o Brasil, o Brasil não merece isso!

Perdemos de 7 dentro de casa e nada aconteceu ? A Seleção da Itália, foi eliminada na primeira fase, saiu o treinador e até o Presidente da Confederação. Imagina se a Itália tivesse perdido de 7, em uma Copa na Itália ?

Nada Aconteceu! O "Felipão" e seus "Blue Caps" continuam, não pediram desculpas, para os milhões de Brasileiros e Fãs da Seleção pelo Mundo? Os jogadores choraram e deram entrevistas, mas será que caiu a ficha, do tamanho da vergonha? Aliás, a choradeira já era um prenuncio do que estava para acontecer.

O Botafogo perdeu de 6 para o Vasco, na estréia do Loco Abreu.
Foi uma tragédia, caiu o treinador, a Torcida ficou enlouquecida.
A derrota de 1950 foi sofrida, perdemos para o Uruguai, mas não foi uma goleada.
Essa derrota de 7 vai ficar para sempre, os "perseguidos" de 50, podem descansar em paz!

No Post sobre a Copa e o Número 7, escrevi que vários 7 marcariam essa Copa.
O pior 7 apareceu no Placar, enquanto os gols aconteciam ...
Eu não parava de pensar nos erros, que marcaram a realização dessa Copa.
Escrevi também que o 7 sempre apronta, ele não desapontou.

A Copa do Mundo no Brasil, vai deixar jogos emocionantes!
Acontecimentos estranhos e derrotas sem explicação.
Vamos lembrar sempre do 7 ...
De como ficamos anestesiados, durante 90 minutos ...
Assistindo a Alemanha jogar.

Fiquem bem!











Nenhum comentário:

Postar um comentário