terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Helena de Tróia




Helena era considerada a mulher mais bonita do seu tempo, por ela uma Guerra de 10 anos aconteceu.
Deuses e mortais, em uma História fascinante : Helena de Esparta, que foi de Tróia também.

Reza a Lenda que foi realizada uma festa no Olimpo, entre os convidados todos os Deuses, mas uma em particular não foi convidada. Éris era conhecida por causar brigas e discórdia, por esse motivo Zeus resolveu não convidá - la.

Éris uma Deusa prepotente, foi ao casamento assim mesmo, resolveu aprontar ...
Ela lançou no salão da festa uma maçã de ouro com a inscrição : " Para a Deusa mais linda "
Foi o bastante, para a discórdia ser semeada.

As Deusas Hera, Atenas e Afrodite começaram a discutir entre si, a tal maçã criou muita confusão!

Para decidir quem seria a mais bela entre as Deusas, Zeus o Todo Poderoso, resolveu que um pastor de ovelhas, o Príncipe de Tróia seria o responsável pela decisão. Páris era um jovem belo e conquistador, passou a ser "assediado" pelas Deusas do Olimpo.

Hera lhe ofereceu o poder político, para que ela fosse escolhida. Atena faria dele o homem mais sábio do Planeta. A sedutora Afrodite foi a mais convincente, ofereceu para ele o amor da mulher mais bela do Universo! A mulher era Helena, casada com Menelau o Rei de Esparta.

Menelau foi o escolhido para ser o marido de Helena, ela era uma mulher disputada como um troféu, desde menina era assim a sua vida. Seu marido era um homem mais velho, a Guerra de Tróia está envolvida em muito ódio e orgulho ferido. No meio dessa "bagunça" uma cidade foi destruída e milhares perderam a vida.

A "brincadeira" de Éris e os caprichos de Afrodite, causaram uma Guerra de 10 anos.

Páris partiu para Esparta com a intenção de receder o seu "premio". Menelau foi seu amigo e anfitrião enquanto esteve em Esparta, mas no décimo dia o Rei precisou viajar. Aproveitando a viagem de Menelau, Páris e Helena fugiram para Tróia! A bela Helena estava perdidamente apaixonada, enfeitiçada abandonou a própria filha Hermione.

As batalhas para "resgatar" Helena eram sangrentas, depois da morte de Heitor e Aquiles, os bravos de Tróia assistiram aos navios partirem. Abandonado no campo de batalha, ficou um grande Cavalo de Madeira. O Cavalo conhecido era uma armadilha, ele foi levado para dentro dos muros de Tróia. Durante a noite, soldados escondidos dentro dele, saíram e começaram a feroz batalha.

Cassandra era uma mulher de Tróia, era uma mulher muito bonita também, ela tinha o Dom da Profecia. Depois que recusou o amor do Deus Apolo, ele lançou nela uma maldição, ninguém acreditaria nas suas Profecias.

Cassandra avisou que aquele "cavalo" seria a destruição de Tróia.
Naquela noite, quando os homens saíram do tal cavalo ...
Muitos morreram, o amor de Helena e Páris acabou.
A conquista amorosa, do jovem Rei, custou o seu Reino.

Helena, sofreu muito depois, passou a ser perseguida.
Reza a lenda que morreu assassinada ...
Cassandra continuou fazendo profecias ...
As vezes me sinto igual a Cassandra.

Fiquem bem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário