sábado, 25 de janeiro de 2014

A Maldição de Tutankhamon



Existe uma fascinação, principalmente no cinema, sobre este tema. Os Faraós, que depois de acordados do seu sono eterno, se transformam em Múmias assassinas. 
Alguns dos roteiros destes filmes de terror, com certeza foram inspirados nos acontecimentos, sobre os quais eu vou escrever : A Maldição de Tutankhamon.

Tutankhamon era um jovem, ele ainda menino se casou com 10 anos, reinou no período entre 1323 a 1332 a.C. Um dos problemas no Antigo Egito, eram as conspirações e a busca desenfreada pelo poder, assassinatos e mortes misteriosas eram comuns. Ay o Faraó que sucedeu Tutankhamon, tinha fama de ser um articulador cruel.

O ambicioso Ay, obrigou a viúva de "Tut" a se casar com ele, assim se tornou o Rei.

A verdade é que aos dezenove anos, Tutankhamon faleceu. Sua última morada não era grande como  costumava ser. Esse fato chama muita a atenção, outra coisa que chama a atenção é que durante milhares de anos a sepultura de Tutankhamon ficou sem ser tocada. Será que havia um segredo?Uma maldição?

Em Novembro de 1922 foi descoberto o Túmulo de Tutankhamon, um grupo de pesquisadores liderados por Howard Carter ( foto do Post) fez a descoberta. Quem financiou toda a aventura foi o mecenas e aristocrata Lord Carnarvon. O que ficou claro após a descoberta, é que a tumba havia sido violada, mas por algum motivo os ladrões resolveram não continuar . . .

Muitos artefatos e objetos valiosos, foram encontrados intocados! Era algo muito estranho, depois de Séculos passados, mais somos assim mesmo.Os Seres Humanos não refletem, quando uma oportunidade aparece, é costume aproveitar e ponto final.

A Câmara Funerária foi aberta de forma oficial no Dia 16 de Fevereiro de 1923. O velho 16 ! O Número 16 na Numerologia, é conhecido como o "Senhor" da Queda.
Notem que após este dia 16, tudo começou a não dar certo.

Em seguida após a abertura da Câmara Funerária de Tutankhamon, o canário de Carter foi comido por uma serpente.Foi um aviso! As serpentes, são as protetoras dos Faraós.
Mesmo assim, eles continuaram as suas atividades, recolheram os objetos e abriram o sarcófago, interromperam o sossego do Rei "Tut".

Logo após também, um pequeno mosquito mordeu o mecenas, o responsável pela expedição. Uma pequena ferida, se transformou em uma infecção grave, Lord Carnarvon não resistiu e faleceu. Reza a Lenda que neste dia a sua cadela, na Inglaterra, teve um enfarto fulminante. Na cidade do Cairo também aconteceram luzes, raios e coisas esquisitas. Lord Carnarvon antes de morrer, contou a irmã que estava arrependido, o próprio Tutankhamon viria buscar a sua alma.

Depois Arthur Mace membro da equipe de Carter, morreu repentinamente, no mesmo hotel onde Carnarvon havia falecido. Depois mais dois membros da equipe de Carter, morreram repentinamente também. Um deles era Richard Bethell, secretário de Carter e seu querido amigo.Todas essas pessoas eram saudáveis, até a terrível descoberta.

A irmã e a esposa de Lord Carnarvon, também faleceram, de maneira muito estranha!

Ao longo de seis anos, 35 pessoas ligadas a descoberta ( 35 é 3+5 = 8 um Número ligado ao Carma e ao Destino) faleceram uma após a outra. A Maldição só foi deixada de lado pela imprensa, quando outras tumbas foram descobertas depois, sem mortes misteriosas. Nem todos os Faraós, tiveram o mesmo destino ...

O Jovem Faraó Tutankhamon, pode ter sido tirado deste plano muito cedo, de forma violenta.
Sua alma em desespero, em sua última morada, deveria ter sido deixada em paz ...
Carter ainda viveu 13 anos, o 13 na Numerologia é a morte que transforma.
Assistiu amigos fraternos, partirem de maneira trágica.
Aprendeu que ouro e fama, não valem uma vida ...
Tutankhamon ensinou, agora descansa.
Talvez ...


Fiquem bem!













Nenhum comentário:

Postar um comentário