quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A Juventus e o Botafogo




Neste período de "entre safra" no futebol do Brasil, eu tenho acompanhado a minha querida Juventus. A Juventus e o Botafogo tem em comum as cores, a tradição e podemos até dizer que são : "Criador e Criatura".

Quando os meninos Flávio Ramos e Emanuel Sodré resolveram fundar, o que seria mais tarde o Botafogo Football Club , a inspiração foi a Juventus de Turim. A própria Juventus, foi fundada por meninos também, depois vários clubes no Brasil também passaram a usar as cores da "Juve".

A Juventus Football Club, tem o Número 1 ! O Botafogo tem o Número 12!
O Número 1 da Juventus, traz sempre liderança, obstinação e conquistas.
A Juventus tem também o Número 11 : Este Número traz dificuldades e acidentes, mas conquistas espetaculares estão no destino do Clube Italiano.

O Botafogo tem o 12 : Traz dificuldades, mas superação, nada é fácil sem luta.
O Glorioso tem também o Número 8 que traz a força, mas é um Número de merecimento.
Justamente, quando as pessoas que dirigem esse atual Botafogo entenderem o "DNA" do Clube do Humaitá, as coisa vão começar a mudar.

A Juventus atualmente entra em campo totalmente "1" entra pisando firme! Um Time que já era bom, contratou o Carlito Tevez, está melhor ainda.

O Botafogo faltando alguns dias para a estréia na Libertadores, uma competição muito importante para a auto estima do Clube, só está contratando "volantes"? Ok! O Flamengo também está na Libertadores, vai jogar a fase de grupos.O Botafogo não está! Ele vai fazer dois jogos contra o Deportivo Quito, se não passar o sonho acaba.

Será mais uma desfeita, com a Torcida que não desiste de torcer por um Clube, que teima em ser pequeno. Pequena mesmo é a cabeça das pessoas, que dirigem o Botafogo!

Não temos dinheiro! A diretoria não tem dinheiro? O que a conquista da Libertadores traria de visibilidade e torcedores para o Botafogo ? Para ganhar é preciso investir, mais sócios, mais patrocínios e mais dinheiro. Infelizmente agora vão economizar, pagaram uma fortuna para o Sr Oswaldo durante 2 anos, agora nós vamos de Duda.

O Novo Treinador do Botafogo pode até queimar a minha língua, mas se ele começar a perder a Torcida vai reclamar, com razão. Porque economizar com o Treinador e contratar jogadores amigos, que estão desempregados?

 Porque esse atraso na apresentação do Seedorf ? Ok! O Seedorf é um jogador que se cuida e blá blá blá, mas ele é o "cartório" (a bola precisa passar por ele) irritante ele fica pedindo a bola e perde porque está fora de ritmo. Ritmo só se consegue jogando, o futebol é um esporte coletivo.

O Seedorf nunca jogou na altitude, vai jogar em um jogo que é muito importante, mesmo assim não se apresentou antes? Desculpem, mas jogador nenhum é maior que o meu Clube.
Não é só o ar rarefeito que mexe com todo o organismo, a bola é mais rápida . . .
Estou muito preocupada com essa "Pré Libertadores".

No noticiário esportivo até agora, nada de atacante, o Botafogo tem um meio de campo lento e não tem atacantes rápidos? Vamos jogar esse dois jogos da Pré, assim mesmo?

As vezes tenho a impressão, que o Botafogo está satisfeito com o mais do mesmo.
Quando alguma coisa não vai bem, colocam sempre a culpa na Torcida, uma covardia.
Enquanto isso a sua "madrinha" a Juventus, vai abrindo pontos, pode ganhar mais um Campeonato Italiano.

Faltam alguns dias para o "Recomeço" ...
Saudades da minha Torcida!
Saudades do Botafogo! Saudades de mim!
Esse orgulho e admiração que tenho pela "Juve" tenho também pelo meu Glorioso.
Um dia "Criador" e "Criatura" vão se enfrentar ... talvez por um Título Mundial!
Seria um sonho.

Fiquem bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário