sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A Morte e a Morte . . .


Hoje dia 25 é um dia 7 ( 2+ 5 = 7 ) ! Com certeza alguém famoso, fez o seu desenlace hoje.
No 25 acidentes e acontecimentos trágicos são possíveis, ele sempre passa com "publicidade," para os iniciados em Numerologia. Não bastasse hoje ser um dia 25 , ainda por cima acordei, pensando na morte.

A morte é aquela figura sinistra que anda por aí, cansada mas poderosa, ela vem certeira. Não tenho dúvidas que a morte é um assunto que desperta medo e curiosidade. Quando fico sabendo que alguém morreu bem velhinho, na sua caminha . . . a pessoa partiu em silencio, sem confusão, que inveja!

Já ouviram falar da bela Rainha da Escócia ? Mary Stuart era uma mulher bonita, era filha da irmã do Rei Henrique VIII da Inglaterra. Mary era o desafeto da Rainha Elizabeth, sua prima, parece que de alguma maneira a beleza e a doçura de Mary incomodavam a soberana, contam que Elizabeth não era bonita. Mary foi humilhada e decapitada!

Uma execução muito cruel: Como uma Rainha foi altiva em direção ao carrasco, antes tiraram as suas roupas e dignidade, lá se foi a nossa personagem sem medo. O carrasco ficou impressionado com a coragem daquela mulher, ela fez as suas orações primeiro, depois ela se abaixou, se ofereceu em sacrifício e estendeu um dos braços.
Mary com a outra mão, se despedia do seu pequeno tesouro.

O golpe do pesado machado, não foi certeiro, pegou na nuca de Mary! Ela não morreu, sentiu uma dor terrível e precisou levar mais golpes . . . sua execução foi uma barbárie! Sua cabeça rolou, era possível ver toda a dor daquela mulher, em seu rosto sem vida ... um cachorrinho estava escondido em sua saia, essa foi a sua força, aquele bichinho estava ali para amenizar o seu sofrimento.O pequeno cão vivia entre as roupas de Mary, coberto de sangue ele ficou ali junto do seu corpo, depois foi levado embora. Acho que este detalhe do bichinho, nos dá uma pista, de como era doce essa mulher.

Com Maria Antonieta não foi diferente: Era uma menina quando casou, uma velha senhora, quando a guilhotina fez o seu serviço. A guilhotina era mais "humana" que o machado, pelo menos era rápida, mas a humilhação até a execução fazia da guilhotina um alívio. Depois de ser acusada de manter relações sexuais com o seu próprio filho, ela que outrora era uma boneca de bons tratos, ficou na fria e suja prisão. Depois de anos uma mulher destruída de apenas 37 anos, parecendo ter 70 foi decapitada, nada mais havia lá para Maria Antonieta.

Maria Antonieta, foi decapitada no dia 16 de Outubro de 1793, o 16 é conhecido como o Número da Queda! O 16 também é 7 ( 1+ 6 = 7 ).

Lady Diana : Era uma princesa inglesa, mas como Maria Antonieta também fez o seu desenlace em Paris. Ela fez a sua passagem com o coração literalmente partido, artérias arrebentadas em seu coração, ficou sufocada sem poder respirar . . . foi muito sofrimento também. O médico francês que prestou os primeiros socorros, viu uma mulher bonita balançando os braços com falta de ar, ele disse que ela sentia muita dor.

Um momento que ninguém vai "viver" por você, aliás são dois, tem também aquele do passado ... quando você viu a luz deste Planeta, pela primeira vez .

Joana d'Arc : Era uma camponesa, nascida no 6 ela tinha muito amor pelo próximo, lutou pela França. Saiu de casa muito menina, lutou batalhas com bravura! Infelizmente também foi sacrificada. Joana tinha apenas 19 anos quando foi queimada viva! Era costume colocar enxofre nas roupas, para não sufocar com a fumaça e sim morrer queimando lentamente.
Joana era chamada de bruxa, enquanto sofria em seu desenlace. . . era uma cristã apaixonada, muito triste.

Eram mulheres diferentes, mas tinham em comum a falta de paz, na hora da partida. Como seria bom fazer a passagem velhinha, em algum lugar sossegado, não é meninas ? Mary, Antonieta, Diana e Joana são mulheres que foram vítimas do seu tempo, heroínas, mulheres que marcaram a sua passagem por aqui.

Para as mulheres que como elas, partiram deste Plano sem justiça, estendo as minhas homenagens!

Eu sou uma mulher comum . . .
Talvez eu faça a minha passagem, bem velhinha, em um lugar sossegado . . .

"Se procurar, vai encontrar uma heroína dentro de si mesmo. "

               Marina Silva 



Fiquem bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário