sexta-feira, 19 de julho de 2013

Os Anarquistas e o Papa


O que um rapaz no Brasil, tem em comum com um homem que é considerado um mártir, acusado de conspiração na Inglaterra? Acredito que é a máscara da foto aí em cima! A máscara é do Guy Fawkes, ele foi um soldado católico preso e torturado, por tentar explodir o Rei Protestante da Inglaterra. Ele falhou, mas virou um simbolo da reação as normas estabelecidas, símbolo da igualdade de direitos.
Isso aconteceu em 1606, o episódio ficou conhecido como a "Conspiração da Pólvora".

Séculos se passaram e este personagem voltou a vida em quadrinhos, na história " V de Vingança". O personagem central da história é um vingador que se rebela contra um poder totalitário, que controla a mídia, escraviza as minorias raciais e sexuais. Uma história que trata do fascismo, das suas consequências, o herói usa uma máscara que é o rosto de Guy Fawkes.

"V" o protagonista de V de Vingança tem uma postura anarquista. Anos depois, em 2006 foi feito o filme "V de Vingança" ( V for Vendetta) após o filme os Anarquistas passaram a usar a máscara do soldado inglês. Com as redes sociais, os anarquistas aumentaram a sua influencia.

Vamos tentar entender o que está acontecendo no Brasil ? O Brasil está vivendo uma crise de honestidade, os Brasileiros resolveram dar um basta. Não bastasse o aumento da inflação, assistimos aos gastos bilionários em Estádios de Futebol, mas a Educação e a Saúde foram deixadas em segundo plano. Manifestações pequenas começaram, mas logo foram reprimidas pelas forças policiais.
O Brasileiro é solidário, aliás o Brasileiro só pode contar com o outro mesmo! Foi assim que mais e mais as ruas se encheram de manifestantes, pelo Brasil várias manifestações aconteceram. Até em solo estrangeiro, Brasileiros fizeram manifestações!

Não bastasse todos os erros cometidos, pelos atuais Governantes, o ano de 2013 traz ações comunitárias. O ano de 2013 é um ano 6 ( 2 + 0 +1 +3 = 6 ) um ano da família.

Após os primeiros grandes protestos no Brasil, os Anarquistas aderiram também!
Atenção : Os Anarquistas querem eliminar qualquer forma de governo totalitário. Eles querem a livre associação, os Anarquistas se dividem entre os que querem uma mudança através da Revolução violenta e aqueles que são contra a violência. 
Os Anarquistas promovem a violência, como uma forma legítima, de propaganda do movimento!

Estamos assistindo neste momento, um Movimento Anarquista organizado fazendo o que manda a "cartilha", contra um Governo sem preparo que está perdido. Um dos bairros mais lindos do Rio de Janeiro foi destruído, lojas, edifícios e Bancos quebrados. As meninas do Leblon não são mais as mesmas? O bairro do Leblon sofreu um ataque covarde, mas os Governantes da minha cidade, achavam que ficar em seus "castelos" bastaria ? Não bastou! 

E o Papa ?  O Papa é uma doce figura, um homem simples, espero que as máscaras do Guy Fawkes fiquem nas gavetas. Esse Papa veio para consertar algo de muito grave que ocorre no coração da igreja ( Leia o Post : Os Illuminatis, O Terceiro Segredo de Fátima e o Padre). Além disso, essa reunião de Peregrinos aqui no Rio, pode melhorar a energia de todo o Planeta neste momento. 

Se você não é católico, não tem problema, pense que uma pausa nesta confusão já será muito bom!

Anarquistas, um tempo para a Paz, pode ser uma Revolução Silenciosa.

" A liberdade é, antes de tudo, o direito a igualdade " 

                 N. A. Berdiaev

 Luz e Paz no Planeta !
 Fiquem bem !


P.S : Hoje é dia 20 de Julho o Dia do Amigo, eu não vejo vocês, mas eu sinto que trocamos energia que estamos juntos. 
Obrigada pelo carinho ! 
Feliz Dia do Amigo ! 
Beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário