terça-feira, 16 de julho de 2013

O Clima Mortal


Um inverno chuvoso aqui no Rio de Janeiro? Lembro muito bem que os invernos eram secos, chuvas escassas, mas agora faz até calor e depois uma chuva forte!? Realmente, nosso Planeta está em pleno sofrimento.

As estações estão indefinidas, posso dizer que a temperatura sobe de maneira alarmante!
Tenho vários Post aqui sobre o assunto, no Post "Salvem o Ártico !" eu alerto sobre o degelo dos Pólos, como isso vai nos afetar. Ainda existe o Projeto HAARP que está provocando chuvas, mudando a "configuração" da atmosfera ( Posts sobre o HAARP).

Uma verdadeira bagunça está o Clima do Planeta ! Em Paris já é comum o forte calor (foto) o problema que afeta neste momento o Hemisfério Norte, vai afetar depois o Hemisfério Sul, é um Clima de extremos que a cada ano piora. Ele se torna mais grave por causa do aumento do gasto de energia elétrica, gastando mais energia pode acontecer o colapso do sistema elétrico.

O Sol está em seu Máximo Solar, ele está fechando um ciclo de 11 anos, mas parece que este fim de ciclo está tranquilo. Imaginem se o Sol estivesse muito agitado, se uma onda de massa coronal vinda do Sol, danificasse as torres de transmissões de energia elétrica na Terra? Alguns lugares ficariam semanas ou meses sem energia elétrica, seria uma Catástrofe!

Devemos refletir que a Primavera na Europa é trágica com chuvas fortes, os verões são quentes e mortais. As crianças, idosos e os animais sofrem com o forte calor, depois os incêndios são inevitáveis, a fumaça sobe para a atmosfera e provoca mais calor ... está criado o círculo vicioso!

Países como os Estados Unidos, China, Rússia, Índia e o Brasil precisam imediatamente tratar do Clima do Planeta! Dono da maior frota de veículos automotores do Planeta, os Estados Unidos precisam rever os carros grandes e pensar nos carros elétricos. O Brasil precisa acabar com as "queimadas" que destroem o Pulmão do Planeta. Parece que o atual governo Brasileiro, simplesmente deixou de lado a causa ecológica. O desenvolvimento industrial da China e da Índia aumentou a emissão de CO2.

A China já ultrapassou os Estados Unidos na emissão de CO2 ( dióxido de carbono) um dos principais gases que provocam o efeito estufa. Exatamente! Neste momento todos os já citados são responsáveis por cada vida perdida, nestes anos de "Clima Mortal".

O Planeta está dando sinais, mesmo assim esses Governantes só pensam no presente, mas o futuro pode ser muito ruim!
Não adianta ! Os Países que hoje estão sofrendo com esse Clima hostil, precisam exigir uma atitude imediatamente. Por outro lado, um novo Ciclo Solar começará, será que daqui há 11 anos o Sol vai estar "bonzinho"? Como vai estar a Temperatura do Planeta em 2024? Como será o próximo Máximo Solar?

Eu sei que você já tem muitas coisas para se preocupar, mas pensar que a ignorância nos livra da dor, é entregar o nosso destino nas mãos de terceiros.

" Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo."

                   Thomas  Jefferson


Fiquem bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário