quarta-feira, 10 de julho de 2013

Karen Anne Carpenter



" Sou talvez a visão que alguém sonhou 
   Alguém que veio ao Mundo para me ver
   E que nunca na vida me encontrou "

        Florbela Espanca 

Uma menina gordinha que se escondia atrás da bateria, uma mulher adulta que não conseguiu aceitar a sua imagem corporal. Karen era dona de uma das vozes mais lindas do Planeta, era uma estrela, tinha milhões de fãs no Mundo inteiro. 

Nos anos 70 e 80 a anorexia nervosa não era conhecida, eram apenas meninas tentando ficar magras. Era uma época de dietas e remédios para emagrecer, valia tudo para ser magra.
As pessoas que sofrem de anorexia olham no espelho e não conseguem ver ... 
Vão emagrecendo além da conta, cadavéricas, não escutam as pessoas que se assustam.
Não adianta! Elas olham no espelho e não enxergam. 

Karen Carpenter olhava no espelho e lá estava a menina gordinha, seria tão bom poder assistir Karen cantar e cantar, mas a menina gordinha não deixou. 

Karen Anne Carpenter nasceu em New Haven, 2 de Março de 1950 : Ela tem Números muito fortes de insegurança e medo. Os Números de Karen são o 2, 3 e o 20. 

O Seu Primeiro Número e o Terceiro eram os Números 2 , 20 : A chave 2 traz uma energia de conciliação. A pessoa é amiga e confidente, não gosta de brigas, mas as vezes sofre por não tomar uma atitude. As pessoas 2 tem o olho que tudo vê , reparam em tudo, tendo esta repetição do 2 é possível explicar essa obsessão de Karen pela própria imagem corporal. O zero no caso do 20, só amplifica o Número 2.

Acredito que a nossa sociedade esteta e vazia, cria essa ditadura da moda, que faz com que pessoas virem esqueletos vivos. 

Seu Segundo Número era o Número 3 : A chave 3 é a comunicação ! Brincalhona e comunicativa, sei que tinha muitos amigos e amigas. O 3 é o Número das artes e da representação, uma pessoa extremamente expressiva. Gosta de ter as atenções, precisa saber que é admirada.
O problema do 3 é exatamente o exagero, pode chegar ao fundo do poço. Os amigos sempre vão ajudar o 3, mas é preciso que ele tenha serenidade para aceitar.

Os Números de Karen são de alegria e sacrifício, uma pessoa de personalidade magnética, mas muito frágil em suas emoções. Uma pena, ela precisava de uma pessoa de personalidade forte ao seu lado.

Karen Carpenter, fez a sua passagem em pleno Inferno Astral, no dia 4 de Fevereiro de 1983. Seu coração não resistiu a tantas dietas e remédios, fraco e cansado ele parou. 
Ela foi enterrada cercada de amigos, vestia um vestido rosa, tinha somente 32 anos.  

Karen morou com seus pais até os 25 anos, depois foi morar sozinha, conheceu um corretor e se apaixonou, se casaram. Infelizmente o casamento não deu certo, ela estava na casa dos pais quando do seu desenlace. Ela que tanto cantou o amor, fez a sua passagem sem ele, coisa comum entre alguns famosos ... será esse o preço da fama ?

Alguns meses antes do desenlace de Karen, seu irmão e companheiro de sucessos Richard, se assustou com a magreza da irmã. Ele pediu que ela fosse internada, mas nada foi feito, ela continuou rumo ao seu destino. 

Karen Carpenter virou uma lenda, sua voz é linda, de um timbre único. 
Uma pena, vamos viver de repetidas canções, as novas agora só os Anjos podem ouvir. 

Fiquem bem !







Nenhum comentário:

Postar um comentário