sábado, 13 de julho de 2013

Além dos Anéis de Saturno ...


A imagem aí em cima é espetacular ! Imaginem em uma noite de céu limpo, poder ver esta maravilha, Saturno bem de perto. Claro que se ele chegasse tão perto, estaríamos todos aniquilados, sua força gravitacional acabaria com o nosso Planeta. A Terra é pequenina perto deste gigante gasoso, sem dúvidas é o Planeta mais fascinante de todo o nosso sistema solar, mais que isso, ele pode guardar um segredo ...

Saturno é o sexto Planeta, está entre as órbitas de Júpiter e Urano. Júpiter é gigantesco, Saturno além de gigantesco tem os famosos Anéis e 61 Luas, ele tem um pequeno núcleo rochoso, mas é composto principalmente por material gasoso. Os famosos Anéis de Saturno, são formados por : Gelo, material rochoso e poeira.

Saturno é o regente deste ano de 2013, ele é severo, vamos ter um ano de dificuldades.

Saturno é lindo e misterioso, mas o que desperta a minha curiosidade não está exatamente em Saturno, está perto. Uma das Luas de Saturno é a enigmática Titã, ela guarda um segredo ...
Titã é o maior satélite natural de Saturno e o segundo maior de todo o sistema solar, tendo uma vez e meia o tamanho da nossa Lua. Fascinante! Titã foi alvo de curiosidade e admiração, por apresentar água, se existe água pode existir vida.

O problema em buscar vida fora do nosso Planeta, é não saber como seria uma forma de vida extraterrestre. Muitos cientistas apontam que Titã tem semelhanças com o nosso Planeta no início da sua formação. Várias Sondas já passaram por Saturno e deixaram mensagens gravadas, Titã foi o alvo de várias visitas.

A mais recente Sonda a visitar Titã foi a Cassini, ela fez a sua aproximação em 2004 e ficou por lá até 2009. A Cassini descobriu em Titã uma molécula muito importante de ácido cianídrico, composta por 3 átomos que são as bases azotadas do DNA, o código com o que se "escreve" a vida.

Parece que em sua passagem por Saturno, a Cassini registrou um som extraterrestre? Um registro de ondas eletromagnéticas, que foram devidamente capturados e gravados. Pela primeira vez, foi gravado algum som vindo do espaço sideral, pelo menos algo que realmente chamou a atenção.

A gravação é tão impressionante, que logo foi desacreditada, nenhuma novidade.

Será que existe algo além dos Anéis de Saturno ? Finalmente fizemos contato com os extraterrestres?
Mesmo não existindo paz no nosso Planeta, estamos prontos para conhecer outras civilizações?
As respostas podem mudar o destino da Humanidade.

"Se existe um futuro melhor para a humanidade, nós o queremos agora."

             Vinícius Bueno


Fiquem bem !


Nenhum comentário:

Postar um comentário