segunda-feira, 29 de julho de 2013

Carmem Miranda


Certa ocasião como fazia sempre, Carmem rezava diante do altar da igreja de Nossa Senhora das Graças. Uma senhora muito humilde pediu ao padre que batizasse o seu filho, o padre ponderou que a criança precisava de uma madrinha ou padrinho. Notando a mulher que rezava, o padre pediu que ela fizesse este favor ... ela prontamente aceitou. Como madrinha da criança mandou o seu motorista buscar toda a família, fez uma festa para ela. O próprio padre contou esta história, durante o enterro de Carmem, queria dar o seu testemunho sobre a bondade da saudosa cantora.

Meu pai gostava muito da Carmem Miranda, falava dela com respeito e admiração. Resolvi escrever hoje sobre os seus Números, escrever um pouco sobre esta mulher que mostrou o Brasil para o Mundo.
Até hoje quando alguns estrangeiros pensam no Brasil, lembram da Pequena Notável.
Depois do Papa Francisco I que trouxe a Luz para o Planeta, agora o assunto é uma mulher iluminada também, ela que foi realmente uma Diva ... Carmem Miranda!

Maria do Carmo Miranda da Cunha nasceu Portuguesa em Marco de Canaveses, no dia 9 de Fevereiro de 1909. Sua carreira transcorreu entre 1930 e 1950 no Brasil e nos Estados Unidos. Sua família veio para o Brasil em 1910, trazendo a pequena Maria, seu tio que gostava muito de óperas foi quem deu o apelido de Carmem.

Ela tem Números de extrema doçura e alegria, vamos aos seus Números :

O Seu Primeiro Número é o 9 : Os nascidos sob a chave 9 vieram para servir, desejam fazer do Mundo um lugar melhor para todos! O último dígito simples, indica realização, perfeição ou mais elevado. O 9 é também um Número de provas, a pessoa 9 sofre muito com a maldade alheia.
São pessoas que possuem sentimentos muito fortes, são também generosos e idealistas.

O Seu Segundo Número é o 2 : O nosso doce Número 2 ! Carmem era amorosa e carinhosa, esse 2 me diz que ela sofria muito, pois tinha o 9 também. Devia sofrer muito com namorados e com as pessoas que em geral não correspondiam ao seu carinho e atenção. A Chave 2 traz a indecisão, a dificuldade em enfrentar os problemas.

O Seu Terceiro Número é o 3 : A chave 3 traz as artes e a representação! A comunicação em geral, faz do nascido no 3 uma pessoa comunicativa, que alegra as pessoas ao seu lado. Adora viagens e novas experiências, gosta da atenção das pessoas. Infelizmente a pessoa 3 pode exagerar nos seus hábitos.
Pode exagerar em suas ações, transformando montículos em montanhas.

Devido ao trabalho e os horários malucos, Carmem ficou viciada em remédios para dormir. Sua saúde ficou muito comprometida pelo uso de remédios, veio para o Brasil e ficou um tempo aqui "internada" no Hotel Copacabana Palace. Infelizmente não abandonou completamente os remédios e voltou para os Estados Unidos para uma nova série de compromissos.

Durante as Turnês, Carmem voltou a fumar e a beber, misturando isso ao uso dos remédios ... o coração da nossa Diva não resistiu. No início de Agosto de 1955, Carmem gravou uma participação no programa de televisão do Comediante Jimmy Durante. Ao dançar ela sofre um desequilíbrio é amparada pelo Comediante e vai embora ... esta é a última imagem de Carmem Miranda.

Neste mesmo dia, ela fez um jantar em sua casa, depois se despediu dos convidados, subiu até o seu quarto colocou a sua camisola, parece que estava escovando o cabelo quando o seu coração parou de bater, era o dia 5 de Agosto de 1955. Carmem partiu só! Partiu como o Elvis e tantos famosos, eles que tem milhões de admiradores, estão condenados a este triste destino?

Carmem partiu muito jovem tinha somente 46 anos, devia ter problemas emocionais muito graves, estava saindo de um ano 9. Os anos 9 são definitivos para a nossa vida, eles podem ser decisivos.

Carmem Miranda foi sepultada aqui no Rio de Janeiro, milhares de cariocas foram se despedir dela.
Sempre vou pensar na Carmem Miranda das sandália altas, das bananas e frutas na cabeça, uma mulher que era pura alegria. Ela virou uma referencia da nossa "brasilidade".

Acredito que o seu grande sorriso, já está iluminando o meu Blog!

" Eu sou boa, mas não um Anjo. Tenho pecados, mas não sou o Diabo.
   Sou bonita, mas não bela. Tenho amigos, mas não sou uma pacificadora. Sou apenas uma garotinha em um grande Mundo, tentando encontrar alguém para amar." 

                        Marilyn Monroe   

   
   Fiquem bem !         







Nenhum comentário:

Postar um comentário