domingo, 30 de junho de 2013

A Viagem é o Filme!


Atualmente está difícil ir ao cinema, vou muito menos do que gostaria, sou cinéfila. Adoro o Cinema a Sétima Arte (7). O Sete é o Número da Alma, nada mais apropriado para o Cinema esta arte que nos mostra a alma humana, vida e morte.
Dos mesmos criadores de Matrix, o filme A Viagem foi uma grata surpresa, depois de algumas pessoas me avisarem, que ele era complicado e cansativo. Foi adaptado do Romance " Cloud Atlas - Além das Nuvens " de David Mitchell

Não bastasse a presença de astros de primeira grandeza reunidos, para mexer com as cabeças, quem não gostou do filme deveria se perguntar : Por que essa gente toda resolveu se reunir, em um projeto complicado e cansativo ? Dessa "onda" de filmes "espirituais," acredito que a Viagem é uma verdadeira Obra Prima!
Se em Ghost nós vemos um espírito inconformado e uma vidente atrapalhada, no filme A Viagem é possível aprender : " A morte é apenas uma porta, logo ela se abre e tudo recomeça."

A atriz Halle Berry e o ator Tom Hanks (foto) devem sentir orgulho deste projeto.
Seus personagens, aparecem em vários estágios evolutivos. Sim ! A Viagem é um filme sobre Reencarnação. O que fazemos, as pessoas que ajudamos, estarão unidas a nós no futuro.
O contrário também é verdadeiro, o mal deverá ser reparado. Acredito que a livre tradução do título (Cloud Atlas) para " A Viagem"  já é uma pista do que trata o filme.

A Viagem é aqui no Brasil, uma obra sobre o espiritismo, foi uma novela de muito sucesso.

Realmente deve ter sido um projeto ambicioso, são tantos os personagens e maquiagens, mas vamos pensar em quantas vidas já vivemos ? Como retratar isso de verdade, sem fazer os atores viverem vários personagens ? Um dos personagens é um índio canibal e antes era um fora da lei, podemos pensar que ele não evoluiu, conseguiu ao contrário até ser mais primitivo com o passar de suas vidas.

Pessoas que voltam a vida para enfrentar o seu destino ao lado das mesmas pessoas, os mesmos problemas ou piores ? Viver é uma "missão" que se repete, isso também é mostrado no filme. Nossos dons podem vir destas repetições de vidas, por isso voltamos e voltamos.

Poucas pessoas buscam saber como foram as suas Vidas Passadas, mas se estamos aqui é porque precisamos aprender.

Um rapaz tem a missão de comprar escravos, justamente um escravo salva a sua vida! Ele vira um abolicionista resolve ajudar aos negros que sofrem, muda o seu destino, seu ciclo evolutivo é mudado pelo ato de bondade que praticou.
Sua esposa que o acompanha, no futuro será uma mulher evoluída, vai influenciar a vida de muitas pessoas.

Nosso destino sempre vai depender de alguém que passe pela nossa vida, por isso devemos fazer boas coisas.

Assim vai se desenrolando o filme " A Viagem" ( Cloud Atlas) um filme que mexeu muito comigo.
Depois que acabou eu fiquei pensando e penso ainda, por isso resolvi escrever : Como é infinita a Alma Humana.
Devemos buscar o autoconhecimento, entender que podemos fazer a diferença na vida das pessoas.
Super recomendo o filme, assistam com atenção, depois reflitam!
Neste momento estamos juntos neste tempo, vamos fazer a diferença positiva?

" Ninguém cruza o nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. " 

                      Chico Xavier 


Fiquem bem !





Nenhum comentário:

Postar um comentário